Nacional e Inter entram em campo nesta quinta-feira, às 19h (de Brasília), em duelo válido pela 5ª rodada do Grupo F da Conmebol Libertadores.
O time uruguaio folgou no fim de semana. Pela Libertadores, vem de vitória sobre o Bahia, de virada, na Fonte Nova. Com o resultado, embora permaneça em último no grupo, se mantém vivo na briga por vaga nas oitavas de final. A equipe soma quatro pontos, um a menos que o Inter.
Os gaúchos, por outro lado, vivem momento de baixa. São três derrotas seguidas, sendo a mais recente por goleada diante do Botafogo. O time caiu para terceiro no Grupo F, fora da zona de classificação à próxima fase, a dois pontos do segundo, o Bahia.
Nacional
- técnico: Pablo Peirano
O time deve ser o mesmo que iniciou a vitória sobre o Bahia. Morales, autor de um dos gols em Salvador, deve continuar na lateral direita, na linha de cinco defensores bastante utilizada por Peirano. No ataque, o ex-colorado Nico López é a referência ofensiva.
Provável escalação: Mejía; Morales, Calione, Coates, Millán e Báez; Boggio, Oliva, Villaba e Recoba; Nico López
Inter
- técnico: Roger Machado
Com o retorno de cinco titulares poupados na goleada por 4 a 0 para o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro, Roger irá manter o esquema com três volantes. Sem Valencia, com lesão na coxa esquerda confirmada, e Borré, ainda no departamento médico, o comando do ataque deve ficar com o jovem Lucca.
Provável escalação: Anthoni; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Fernando, Thiago Maia, Bruno Henrique, Wesley e Alan Patrick; Lucca
(Com ge)