O Fluminense venceu o Inter por 1 a 0 neste sábado, no Maracanã, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time tricolor controlou o jogo nos 90 minutos e viu o goleiro Ivan ser o melhor jogador do lado colorado. O gol da vitória foi marcado por Samuel Xavier no segundo tempo.
O resultado deixou os cariocas próximos da zona da Libertadores, enquanto os gaúchos seguem beirando a zona de rebaixamento.
O jogo
O Fluminense pressionou o Inter desde os primeiros minutos e criou boas chances, fazendo de Ivan o melhor jogador colorado no primeiro tempo.
O goleiro fez cinco defesas, quatro delas difíceis. John Kennedy, Serna e Acosta tiveram oportunidades para abrir o placar, e o time tricolor ainda acertou duas vezes a trave.
O Inter, por sua vez, pouco ficou com a bola e esperou o erro do Flu para agir. Em um desses momentos, saiu em contra-ataque com Alan Patrick e quase marcou com Vitinho, que finalizou fraco à esquerda de Fábio, que só torceu para a bola sair. A pressão carioca foi tão grande que o primeiro tempo terminou com 15 finalizações do Flu contra duas do Inter.
O Inter voltou para o segundo tempo com três mudanças para tentar conter o ímpeto dos donos da casa e melhorar sua presença no campo ofensivo. Não surtiu efeito.
O Fluminense continuou em cima e quase abriu o placar com Hércules. A pressão deu certo aos 15 minutos, com Samuel Xavier acertando um chute colocado, de perna esquerda, no canto direito de Ivan. A melhor chance colorada foi em chute de Borré na pequena área, com Ignácio desviando para escanteio. No fim, o Flu ainda criou boas oportunidades com Serna e Lima. Vitória tranquila dos cariocas.
Lateral artilheiroSamuel Xavier chegou ao sétimo gol na temporada. O lateral-direito acertou um lindo chute de esquerda para vencer o goleiro Ivan, que vinha sendo o destaque do jogo pelo Internacional. O jogador tricolor comemorou o gol:
"É muita alegria poder marcar mais um gol, mais feliz ainda pela atuação da equipe, pelos três pontos, acho que é muito importante para o nosso objetivo dentro do campeonato. A gente fez um grande jogo, no primeiro tempo acho que já dava para ter feito alguns gols, mas o Ivan foi muito feliz na defesa. A trave também ajudou, mas fico feliz ali de ter acertado essa canhotinha, dedico aí para minha família e para toda a torcida. Nossa equipe vem pegando bem o trabalho do professor, é continuar trabalhando, mas o Zubeldía tem muito para agregar e eu acredito que a gente vai crescer muito na competição".
