O São Paulo, enfim, voltou a vencer. Neste sábado, o time comandado por Hernán Crespo bateu o Bahia, por 2 a 0, com uma grande atuação de Luciano, que abriu o placar, marcando seu centésimo gol pelo clube, e deu assistência para Bobadilla também balançar as redes, no Morumbis, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Tricolor deu fim a uma sequência de sete derrotas em oito jogos e voltou a subir na tabela do Brasileirão, reassumindo, ainda que provisoriamente, o oitavo lugar e se recolocando na briga por uma vaga na próxima Libertadores.
O Bahia, por sua vez, perdeu a chance de seguir na cola do Mirassol, se enfraquecendo na luta pelo G4.
O São Paulo volta a entrar em campo somente no próximo domingo, contra o Vasco, às 20h30 (de Brasília), em São Januário, pela 31ª rodada do Brasileirão. Já o Bahia terá pela frente o Red Bull Bragantino, no mesmo dia, às 16h (de Brasília).
O São Paulo, enfim, reencontrou o seu bom futebol neste sábado e não demorou para provar isso à torcida. Logo aos cinco minutos Lucas deu um bonito passe por elevação para Luciano, que pegou de primeira, dentro da área, assustando o goleiro do Bahia.
Pouco depois, os comandados de Crespo foram mais felizes. Maik recebeu passe de Luciano na direita e devolveu para ele com um cruzamento rasteiro. O camisa 10 completou de primeira, no ângulo, marcando um belo gol, seu centésimo com a camisa do São Paulo, logo no início da partida.
O Bahia respondeu aos 19 minutos com Jean Lucas, que recebeu a bola em contra-ataque e saiu cara a cara com Rafael, mas bateu para fora, desperdiçando uma grande oportunidade para os visitantes.
O São Paulo voltou a ser mais letal pouco antes do intervalo. Aos 37, gol impedido de Lucas Moura. Arboleda ajeitou no segundo pau, e o camisa 7 cabeceou para o fundo das redes, subindo mais alto que a defesa, porém, o árbitro marcou impedimento na origem da jogada.
Aos 40, porém, não teve jeito. Pablo Maia fez o passe por elevação para Luciano, que ajeitou de letra para Bobadilla dominar dentro da área e bater firme, ampliando o placar para o São Paulo.
Bahia assusta, mas sofre com lesões
No segundo tempo o Bahia quase diminuiu logo aos 20 segundos, quando Willian José recebeu cruzamento na medida e cabeceou livre dentro da área, obrigando Rafael a fazer uma grande defesa.
Depois, porém dois jogadores acionados por Rogério Ceni no intervalo acabaram deixando o campo. Primeiro foi Sanabria. Depois, Gilberto. Assim, o treinador do Bahia foi obrigado a recorrer a quem sobrou no banco de reservas, vendo seu plano ser comprometido pelo acaso e tendo de se conformar com a derrota para o São Paulo no Morumbis. (Gazeta Esportiva)
