Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul | Terça-feira, 02 de setembro de 2025
Esportes

Fonseca tem forehand que atinge 181 km/h em triunfo contra top 20

O brasileiro repete feito do Australian Open e alcança velocidade impressionante em Miami

Conjuntura Online
23/03/25 às 07h25
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Forehand de João Fonseca chega a 181 km/h no Miami Open (Foto: Frey/TPN/Getty Images)

Depois de bater o recorde do Australian Open de 2025 com o forehand mais rápido da edição, João Fonseca impressionou novamente o mundo do tênis neste sábado, ao atingir a mesma velocidade na 2ª rodada do Miami Open.

O golpe de direita do tenista na vitória sobre o francês Ugo Humbert, 20º do mundo, chegou a 181 km/h. Veja o vídeo a seguir.

João conseguiu a quebra sobre o adversário logo de início e sustentou um jogo consistente até o fim, confirmando todos os serviços.

No saque, o brasileiro chegou à velocidade máxima de 222 km/h. Com a vitória, Fonseca se tornou o mais jovem tenista a alcançar a terceira rodada de um torneio de nível Masters 1000, desde Alcaraz, em 2021, em Paris.

O brasileiro contou em entrevista ao ge, em fevereiro, que já gostava de dar "pancadas" na bola desde os 12 anos. Desde então, o forehand de João - golpe aplicado com a parte frontal da raquete, com a mão dominante - chegou a superar o do espanhol Carlos Alcaraz, número 3 do mundo, e o do francês Giovanni Mpetshi Perricard, 29º, durante o Grand Slam australiano. (Com ge)

Últimas em Esportes
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul
Conjuntura Online - Copyright © 2004-2025. Todos os direitos reservados.