Sport e Grêmio se enfrentam neste domingo, às 16h, na Ilha do Retiro, no Recife, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terá transmissão no canal Premiere.
O Sport, rebaixado há quatro rodadas, joga apenas para cumprir tabela, visto que sequer tem chances de deixar a lanterna. A equipe rubro-negra soma 17 pontos e vive uma sequência de 10 derrotas consecutivas. No momento, são 15 jogos seguidos sem vitórias no Brasileirão.
O Grêmio vem de derrota em casa para o Fluminense por 2 a 1. Na 11ª posição, com 46 pontos, o time de Mano Menezes garante classificação para a Sul-Americana se vencer o Sport. Em caso de empate ou derrota, fica de olho em resultados paralelos.
Sport - técnico: César Lucena
Para a despedida da Série A, o Sport terá alguns problemas para escalar a equipe. O técnico interino César Lucena não poderá contar com os volantes Rivera, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Adriel, lesionado. Lucas Kal e Pedro Augusto devem formar a cabeça de área.
Quatro desfalques na última rodada por lesão são tratados como dúvidas e têm chances de voltar ao time: o goleiro Gabriel (com desconforto no joelho direito), o meia Hyoran (edema na musculatura posterior da coxa esquerda) e os atacantes Pablo (desconforto no músculo adutor da coxa esquerda) e ?Léo Pereira (desconforto na musculatura da panturrilha esquerda).
A tendência é que César Lucena mantenha o esquema com três zagueiros, adotado no jogo passado, quando Leão perdeu para o Bahia em Salvador, por 2 a 0.
Escalação provável: Caíque França; Rafael Thyere, Ramon Menezes e Luan Cândido; Aderlan, Lucas Kal, Pedro Augusto, Lucas Lima e Igor Cariús; Matheusinho, Romarinho
Grêmio - técnico: Mano Menezes
Mano Menezes não terá Tiago Volpi, que sentiu dores no punho nos últimos dias. Suspensos na rodada anterior, Carlos Vinicius e Amuzu voltam a ficar à disposição. Sem Dodi e Arthur, que levaram o terceiro cartão amarelo, o desafio é montar a dupla de volantes. Cuéllar e Edenilson são os mais cotados para começar.
Escalação provável: Gabriel Grando, Marcos Rocha, Gustavo Martins, Wagner Leonardo e Marlon; Edenilson (Camilo), Cuéllar e Willian; Pavon (Alysson), Carlos Vinicius e Amuzu
(Com ge - Recife)
