Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul | Segunda-feira, 08 de dezembro de 2025
Esportes

Santos recebe o Cruzeiro precisando de um empate para permancer na A

A bola rola na Vila Belmiro a partir das 16h (de Brasília), com transmissão da Globo, ge tv e Premiere 

Conjuntura Online
07/12/25 às 07h25
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vila Belmiro recebe o duelo entre Santos e Cruzeiro pela última rodada do Brasileiro (Foto: Marcos Ribolli)

Santos e Cruzeiro se enfrentam às 16h (de Brasília) deste domingo, na Vila Belmiro, em partida válida pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto terá a transmissão ao vivo de TV Globo, ge tv e Premiere.

O Santos respirou na briga contra o rebaixamento, mas entra em campo para confirmar a permanência na Série A. Basta um empate diante da Raposa para o drama terminar. Com 44 pontos somados, o Peixe pode, inclusive, assegurar uma vaga na Sul-Americana, caso termine a temporada com uma vitória na Vila Belmiro.

O Cruzeiro vem de empate na rodada passada - 2 a 2 com o Botafogo, no Mineirão. O resultado definiu a posição final do clube no Campeonato Brasileiro: a terceira. O principal foco, agora, é a Copa do Brasil. Nos próximos dias 10 e 14, o Cruzeiro enfrentará o Corinthians na semifinal da competição.

Santos - técnico: Juan Pablo Vojvoda
O treinador novamente contará com um Neymar que atuará no sacrifício; agora pela última vez na temporada, a fim de cumprir o objetivo de manter o Santos na primeira divisão.

Sem Gonzalo Escobar, lesionado, e Lautaro Díaz, vetado por questões contratuais, Vojvoda terá o retorno de Tiquinho Soares, recuperado de dores na parte posterior do joelho esquerdo. Zé Ivaldo, emprestado pelo Cruzeiro, foi liberado para atuar, já que será comprado pelo Peixe em 2026.

Provável escalação: Gabriel Brazão; Igor Vinicius, Adonis Frías, Zé Ivaldo e Souza; João Schmidt, Willian Arão e Neymar; Barreal, Tiquinho Soares (Thaciano) e Guilherme

Cruzeiro - técnico: Leonardo Jardim
O Cruzeiro viajou sem os titulares. Para evitar desgaste e também não perder uma sessão de treino neste domingo visando à semifinal da Copa do Brasil, Leonardo Jardim optou por não levar os principais jogadores ao litoral paulista.

Arroyo viajou, uma vez que jogou apenas parte dos jogos contra Ceará e Botafogo. O treinador relacionou jogadores do sub-20 do clube celeste, que estavam em pré-temporada, para a partida deste domingo.

Provável escalação: Léo Aragão; Kauã Moraes, João Marcelo, Jonathan Jesus e Kauã Prates; Walace, Ryan Guilherme, Matheus Henrique e Eduardo; Arroyo e Gabigol

(Com ge - Santos)

Últimas em Esportes
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul
Conjuntura Online - Copyright © 2004-2025. Todos os direitos reservados.