Atlético-MG e Fluminense se enfrentam neste domingo, às 17h30 (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
A partida marca a reabertura da Arena MRV. O estádio do Atlético foi interditado após os incidentes na final da Copa do Brasil, em novembro. Sem a presença de torcedores, o Galo enfrentou o Athletico-PR na arena pela última rodada do Brasileirão 2024.
Depois disso, o estádio passou por reformas, trocando o gramado por um piso de grama sintética. O Galo mandou os jogos do Mineirão nesse período.
O Atlético vem de cinco partidas fora de casa, entre jogos pelo Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana. Foram três empates (Caracas, Maringá e Mirassol), uma derrota (Iquique) e uma vitória (Juventude).
Diante do Fluminense, o Galo abre a sequência de seis partidas em Belo Horizonte, sendo apenas um desses jogos como visitante: o clássico com o Cruzeiro, no Mineirão.
O Fluminense vive um momento de oscilação e desconfiança da torcida no começo do trabalho de Renato Gaúcho. No Campeonato Brasileiro, vem de vitória diante do Sport, no Maracanã, mas com gol no último minuto para definir o triunfo por 2 a 1. Porém, no meio de semana, foi derrotado pelo GV San José por 1 a 0, em La Paz, na Bolívia, pela Conmebol Sul-Americana. O Tricolor atuou com reservas na ocasião.
Atlético-MG
- Técnico: Cuca
Cuca segue com muitos desfalques para montar o time. Na partida deste domingo, Hulk está de volta depois de dois jogos fora. Na partida passada, na dura derrota para o Iquique, o técnico poupou alguns jogadores. A tendência é que Cuello e Natanael voltem a equipe titular. Alan Franco, em transição, é uma remota possibilidade de retorno.
Time provável: Everson; Natanael, Rômulo, Alonso, Caio, Rubens, Fausto Vera (Alan Franco), Gustavo Scarpa,, Cuello, Rony e Hulk
Fluminense
- Técnico: Renato Gaúcho
O técnico Renato Gaúcho deve fazer algumas mudanças no Fluminense. A começar pelo volante Nonato, que pode começar como titular, deixando Hércules no banco. Outra novidade é o retorno de Thiago Silva. O camisa 3 já treina sem limitações com os companheiros e está liberado do departamento médico
Escalação provável: Fábio, Samuel Xavier, Ignácio (Thiago Silva), Freytes e Fuentes; Martinelli, Nonato e Ganso; Arias, Canobbio e Everaldo
(Com ge)