A Eagle Football, empresa de John Textor, negocia com o Nottingham Forest a contratação de Danilo, volante revelado pelo Palmeiras. Inicialmente, a intenção seria colocar o brasileiro no Lyon, mas o clube francês carrega limitações impostas pela Ligue 1 para contratar. Desta forma, a possibilidade que se abre é para o atleta de 24 anos jogar no Botafogo.
O jogador pouco atuou no Forest na última temporada e Evangelos Marinakis, dono do clube inglês, avisou a John Textor que o brasileiro não está nos planos da equipe para o futuro.
Lyon e Forest ficaram perto de concluir a negociação por Danilo há semanas, mas o negócio foi congelado após o time francês ter problemas financeiros no DNCG, órgão que controla as finanças no país. O clube chegou até a ser rebaixado, mas recorreu e jogará a primeira divisão na próxima temporada.
Apesar da liberação, o Lyon está com uma limitação na folha de pagamento e restrição de orçamento para contratações impostos pela própria Ligue 1. Caso a negociação com Danilo não seja viável para a França, uma possibilidade tentada para a Eagle é enviar o volante ao Botafogo até que o Lyon volte a se regularizar.
A questão é que Danilo não está convencido sobre a ideia de jogar no Botafogo. Revelado pelo Palmeiras, o volante carrega carinho grande pelo clube paulista, que o revelou. O estafe do jogador via com bons olhos a ida para o Lyon, mas não tem a mesma opinião em relação ao Alvinegro.
Por enquanto, diretores do Botafogo não entraram diretamente na negociação. A prioridade é tentar encaixar Danilo dentro da realidade financeira do Lyon. Caso contrário, haverá uma nova rodada de negociações para convencer o volante a aceitar voltar ao Brasil.
Danilo foi negociado com o Nottingham Forest em 2022. Ele tem 62 jogos pelo clube inglês com seis gols marcados e quatro assistências. (ge)