Principal estrela da NFL na atualidade, Patrick Mahomes ficou com uma ótima impressão do Brasil. Apesar da derrota para o Los Angeles Chargers por 27 a 21 nesta sexta-feira, o quarterback do Kansas City Chiefs exaltou a torcida brasileira, se mostrou empolgado com o hino nacional cantado por Ana Castela antes do jogo e elogiou a estrutura do país e da Neo Química Arena.
- Achei sensacional. A torcida e a atmosfera foram muito legais. É algo que vou lembrar pelo resto da minha vida. Até mesmo o hino nacional do Brasil, todo mundo cantando, a paixão que eles demonstraram. Isso foi muito especial. O resultado eu talvez esqueça, mas com certeza vou lembrar que estive aqui - disse Mahomes em entrevista coletiva após o jogo.
Outro ponto elogiado por Mahomes foi a condição do campo para a partida. Um dos motivos de maior insatisfação por parte dos atletas na primeira edição do NFL São Paulo Game, que aconteceu no ano passado, foi o gramado da Neo Química Arena. Naquela ocasião, os jogadores sofreram com diversos escorregões. Para receber esta edição, o estádio passou por uma reforma e os escorregões deixaram de ser um problema.
- Achei que (o gramado) estava bom. Os dois times estavam jogando no mesmo campo e não teve muita gente escorregando. Teve um ou outro lance, mas isso faz parte do futebol americano. Acho que fizeram um ótimo trabalho - falou o camisa 15.
Durante o jogo, Mahomes foi o principal destaque dos Chiefs. Ele demorou para engrenar - conseguiu somente um first down somando as três primeiras campanhas -, mas foi o responsável por anotar os dois touchdowns da equipe no segundo tempo: o primeiro, correndo; e o outro, com passe para Travis Kelce.
Apesar disso, ele não pôde evitar a derrota para os Chargers de Justin Herbert. Assim, o atual vice-campeão da NFL largou em desvantagem na divisão AFC Leste. Seu próximo compromisso será uma reedição do Super Bowl LIX, contra o Philadelphia Eagles - equipe que venceu o Green Bay Packers em São Paulo em 2024 -, no domingo da próxima semana, 14 de setembro.
- O Brasil, de modo geral, nos recebeu muito bem. Desde o hotel, a comida, o transporte para o jogo e o estádio. Foi uma experiência incrível. Obviamente não foi o resultado que queríamos, mas achei tudo muito legal - finalizou Patrick Mahomes. (Com ge - SP)