Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul | Sábado, 06 de setembro de 2025
Esportes

Daqui a pouco entram em quadra Brasil e Itália no Mundial de vôlei

Em busca de título inédito, seleção brasileira terá missão difícil na semifinal, já que as italianas estão invictas há 34 jogos

Conjuntura Online
06/09/25 às 07h43
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Brasil comemora ponto nas quartas de final do Mundial de vôlei (Foto: FIVB)

Ao entrar em quadra neste sábado (6), às 9h30 (de Brasília), a seleção brasileira feminina de vôlei terá sua missão mais complicada no Mundial.

Para alcançar a decisão, precisará derrotar a poderosa Itália, que vem de 34 jogos de invencibilidade e títulos consecutivos – desde o ano passado, foram duas conquistas de Liga das Nações e um ouro olímpico.

Tamanha dificuldade fará com que as comandadas de José Roberto Guimarães se esforcem por uma atuação próxima à perfeição, e o sportv2 transmitirá a semifinal ao vivo.

Apesar das barreiras impostas pela Itália, que perdeu só um set no Mundial (diante da Bélgica, na primeira fase), o Brasil conhece os caminhos para um triunfo. Afinal de contas, a seleção verde e amarela foi a última a derrotar as italianas, ainda na Liga das Nações de 2024.

Somado a isso, a equipe brasileira nunca perdeu para a Itália em Mundiais. Foram cinco jogos até agora, em 1990, 2014 e 2022 (com dois confrontos). Um desses duelos da última edição do torneio ocorreu na semifinal, e o time de Zé Roberto venceu por 3 a 1, carimbando o passaporte para a grande decisão.

Com quatro pratas no currículo, incluindo a de 2022 (queda para a Sérvia na final), o Brasil ainda busca o título inédito do Mundial feminino. Na atual edição, Gabi e Júlia Bergmann aparecem como os principais destaques do Brasil no ataque, marcando 78 e 73 pontos, respectivamente. As centrais Diana e Júlia Kudiess lideram o torneio em bloqueios (18 para cada). E Marcelle tem se consolidado na posição de líbero titular, com boas defesas e estabilidade na recepção.

O Brasil já passou por alguns sustos – perdeu sets para França e República Dominicana. Não poderá ter momentos de instabilidade neste sábado, já que a Itália comete poucos erros e conta com uma Egonu inspiradíssima. A oposta é a terceira maior pontuadora do Mundial, com 96 bolas derrubadas. A ponteira Sylla e a líbero De Gennaro são outros destaques da seleção europeia.

O vencedor de Brasil x Itália disputará a final contra o ganhador de Turquia x Japão – jogo que também ocorrerá no sábado, às 5h30 (de Brasília), com transmissão do sportv2. A decisão será no domingo (7), às 9h30, enquanto a disputa pelo terceiro lugar começará às 5h30. (Com ge)

Últimas em Esportes
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul
Conjuntura Online - Copyright © 2004-2025. Todos os direitos reservados.