Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul | Sexta-feira, 29 de agosto de 2025
Esportes

Juba marca no fim, Bahia bate Fluminense e abre vantagem na Copa do Brasil

Lateral-esquerdo marcou no fim, após belo lançamento de Jean Lucas, e garantiu o resultado na Fonte Nova

Conjuntura Online
28/08/25 às 23h32
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Jogadores do Bahia comemoram gol (Foto: Reprodução)

O Bahia venceu o Fluminense por 1 a 0 na noite de quinta-feira (28), no jogo de ida da série eliminatória válida pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Luciano Juba marcou o gol da vitória dos mandantes, próximo ao apito final, para oficializar o êxtase da torcida baiana na Fonte Nova. Os visitantes tiveram um tento e um pênalti anulados pelo árbitro de vídeo.

O resultado dá a vantagem do empate ao Tricolor de Aço no jogo de volta. O segundo e decisivo duelo entre as equipes será no dia 10 de setembro, uma quarta-feira, a partir das 19h (de Brasília), no Maracanã.

Antes de pensarem na Copa do Brasil, tanto Bahia quanto Fluminense têm compromissos válidos pelo Campeonato Brasileiro. Os times voltam a campo no domingo (31), quando visitam Mirassol e Santos, respectivamente.

O jogo

O primeiro tempo foi movimentado, com as duas equipes alternando na liderança de posse de bola. O Bahia, jogando em casa, tentou tomar a iniciativa, mas esbarrou na fechada defesa do Fluminense, além da falta de velocidade nos ataques.

Chances de gol, de fato, só duas, uma para cada lado. No Bahia, Jean Lucas colocou uma bola na trave, enquanto o Fluminense teve um gol, marcado por Kevin Serna, anulado pela arbitragem.

O Tricolor das Laranjeiras ainda perdeu Samuel Xavier, por lesão, nos minutos iniciais, mas a saída não atrapalhou a marcação da equipe de Renato Gaúcho, que anulou Everton Ribeiro e dificultou as ações do Bahia.

Já no início do segundo tempo, o Fluminense teve outras duas boas oportunidades. Primeiro, Everaldo teve a chance de cabecear, mas acabou atrapalhado por Nonato. Depois, Thiago Silva e Serna perderam na pequena área, em lance que acabou impugnado por mão do colombiano.

Ciente da necessidade de um resultado positivo em casa, o técnico Rogério Ceni lançou um Bahia mais ofensivo em meados do segundo tempo, com as entradas de Lucho Rodríguez, Erick Pulga e Tiago.

O Bahia até melhorou na partida e criou chances interessantes, como as de Tiago e David Duarte, que pararam nos intermináveis Fábio e Thiago Silva. A experiente defesa do Fluminense, mais uma vez, levou a melhor.

A etapa complementar ainda rendeu duas polêmicas, uma para cada lado novamente. Os cariocas reclamaram de um possível pênalti de Jean Lucas em Martinelli, enquanto os mandantes pediram infração em chute de Erick Pulga que teria desviado na mão de Canobbio. O árbitro Raphael Claus não marcou nenhum.

Quando a partida já se encaminhava para um 0 a 0 sonolento, o Bahia conseguiu abrir o placar e desafogar a sua torcida na Arena Fonte Nova. Jean Lucas fez lindo lançamento para Luciano Juba, que driblou Guga e ainda contou com desvio no lateral do Fluminense para vencer Fábio e abrir o placar.

Dois minutos depois, os visitantes tiveram um pênalti marcado no campo por Claus, após jogada de Soteldo. Na análise junto ao VAR, contudo, a arbitragem reverteu a decisão.

No abafa, o Fluminense ainda teve outras oportunidades para buscar o empate, mas esbarrou em erros consecutivos naquele "último passe". Foi a primeira derrota do Tricolor das Laranjeiras em copas desde o Mundial de Clubes.

Para o Bahia, a vitória foi extremamente comemorada. Rogério Ceni e companhia mantém vivo o sonho de atingir a melhor campanha da história do clube na Copa do Brasil. (CNN)

Últimas em Esportes
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul
Conjuntura Online - Copyright © 2004-2025. Todos os direitos reservados.