Ceará e Santos se enfrentam às 20h30 (de Brasília) deste domingo (5), na Arena Castelão, em Fortaleza, em jogo válido pela 27ª rodada do Brasileirão.
O Ceará chega para o jogo contra o Peixe após o tropeço diante do Vitória na Série A. O Vovô faz um campeonato equilibrado, mas precisa vencer o Santos para não se preocupar com os adversários da parte de baixo da tabela, já que a distância entre a equipe paulista (primeira fora do Z-4) e o Alvinegro cearense é de apenas três pontos.
O Santos está invicto há cinco jogos no Brasileirão. No entanto, a equipe tem apenas uma vitória nessa sequência. Um triunfo em Fortaleza pode fazer o time empatar com o Vozão na tabela de classificação, além de tentar se distanciar da zona de rebaixamento.
Ceará
- Técnico: Léo Condé
Contra o Santos, o técnico Léo Condé terá apenas uma ausência. Por questões contratuais, Zanocelo não pode atuar. Apesar disso, o departamento médico está zerado, não há jogadores suspensos e o volante Dieguinho ainda está de volta.
Portanto, o Vovô vai para o jogo com força máxima, ciente da necessidade de pontuar, ainda mais jogando em casa, diante de seu torcedor.
Escalação provável: Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marcos Victor, Willian Machado e Matheus Bahia; Dieguinho, Richardson e Lourenço; Galeano, Pedro Henrique e Pedro Raul
Santos
- Técnico: Juan Pablo Vojvoda
O técnico Juan Pablo Vojvoda deve manter a base da escalação que iniciou a partida contra o Grêmio, na quarta-feira. A mudança fica por conta de Mayke, poupado por causa de desgaste muscular.
Com isso, Igor Vinícius assume a posição. Para essa partida, o treinador poderá ter o retorno de Gabriel Bontempo, com o meia iniciando a partida no banco de reservas.
Escalação provável: Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Alexis Duarte, Luan Peres e Escobar; João Schmidt, Zé Rafael, Barreal e Rollheiser; Guilherme e Lautaro Díaz
(Com ge - Fortaleza)