Grêmio e Cruzeiro se enfrentam às 20h desta quarta-feira, na Arena, em Porto Alegre, em duelo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, com transmissão do Premiere para todo o país.
O Grêmio vem de derrota para o Corinthians no fim de semana. Nos últimos cinco jogos, são três derrotas fora e duas vitórias, ambas em casa.
O Tricolor, aliás, tenta a quarta vitória consecutiva dentro da Arena, que estará sob a gestão do clube pela primeira vez. Com 39 pontos, está na 11ª colocação.
O Cruzeiro não perde há seis jogos no Campeonato Brasileiro, com duas vitórias e quatro empates. O time chega para o confronto após triunfo sobre o Vitória, no Mineirão, e tem 60 pontos na tabela, a cinco do líder Palmeiras e com 16 de vantagem para o São Paulo, primeiro fora do G-7.
Grêmio
- técnico: Mano Menezes
Mano tem a possibilidade de repetir a escalação para o jogo, algo que não ocorre desde julho. No entanto, a tendência é por mudanças na defesa, com a volta de Kannemann. Além disso, há a possiblidade de Gustavo Martins voltar para a lateral direita, já que é mais defensivo que João Lucas. Um acordo entre os clubes liberou a presença de Marlon, emprestado pelo Cruzeiro.
Provável escalação: Tiago Volpi; João Lucas (Gustavo Martins), Noriega, Kannemann e Marlon; Dodi, Arthur, Alysson, Edenilson e Amuzu; Carlos Vinícius
Cruzeiro
- técnico: Leonardo Jardim
O treinador português conta com os reforços de Fabrício Bruno e Villalba para a partida. A dupla cumpriu suspensão contra o Vitória e voltará a formar a zaga titular em Porto Alegre. O restante do time deve ser o mesmo, com dúvida em relação a Christian, em função do desgaste demonstrado em jogos recentes. Se ele não atuar, Eduardo surge como principal alternativa.
Provável escalação: Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva e Matheus Pereira; Christian (Eduardo), Arroyo e Kaio Jorge
Com ge - Porto Alegre)
