River Plate, da Argentina, e Palmeiras jogam nesta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no Monumental de Nuñez, pela partida de ida das quartas de final da Conmebol Libertadores. A Globo transmite o jogo.
Ainda que tenha recebido questionamentos pelo desempenho recente, o River Plate não perde uma partida desde que voltou da Copa do Mundo de Clubes, em junho. São 12 partidas neste intervalo, com seis vitórias e seis empates.
No sábado, o time bateu o Estudiantes por 2 a 1 no Campeonato Argentino, enquanto chegou às quartas de final da competição continental ao passar pelo Libertad nos pênaltis.
O Palmeiras está invicto desde que foi eliminado na Copa do Brasil para o Corinthians. São cinco vitórias e dois empates, incluindo a dominante goleada por 4 a 1 sobre o Internacional, sábado, pelo Brasileirão, campeonato em que está na caça ao líder Flamengo.
Classificado na fase de grupos com a melhor campanha, o Verdão eliminou o Universitario sem sustos, com uma goleada por 4 a 0 na ida e empate sem gols na volta.
River Plate
- técnico: Marcelo Gallardo
O time argentino não poderá contar com Galoppo, expulso na partida de volta contra o Libertad. Gallardo faz mistério sobre a escalação, mas deve usar o sistema com três defensores que funcionou no fim de semana, diante do Estudiantes.
Escalação provável: Armani; Pablo Díaz, Portillo (Martínez Quarta) e Rivero; Montiel, Enzo Pérez, Nacho Fernández, Castaño (Lencina) e Acuña; Driussi e Salas
Palmeiras
- técnico: Abel Ferreira
O Verdão chega para o jogo com o elenco praticamente completo. A única ausência é Paulinho, que se recupera de uma cirurgia na perna direita. Isto dá a chance a Abel Ferreira repetir a escalação que funcionou diante do Colorado, no Allianz Parque. Inscritos na sexta, Carlos Miguel, Jefté e Andreas Pereira devem ser opções no banco de reservas.
Escalação provável: Weverton; Khellven, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Lucas Evangelista e Felipe Anderson; Facundo Torres, Flaco López e Vitor Roque
(Com ge)