Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul | Segunda-feira, 15 de dezembro de 2025
Esportes

Sem levar o time à final, Leonardo Jardim decide deixar o Cruzeiro

O português tomou decisão pelo desejo de não seguir mais com a carreira de técnico; Tite está no radar da Raposa 

Conjuntura Online
15/12/25 às 07h29
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Leonardo Jardim deixará o Cruzeiro para 2026 (Foto: Mauricio De Souza/AGIF)

Cruzeiro em 2026. A decisão, que oficialmente só será anunciada a partir desta segunda-feira, foi tomada pelo português há alguns dias. Tite, que está livre no mercado desde o ano passado, quando passou pelo Flamengo surge como um dos alvos do clube.

O Cruzeiro terá uma reunião com Leonardo Jardim nesta segunda, envolvendo Pedro Lourenço e Pedro Junio, presidente e vice da SAF, para alinhar o acordo e selar a saída. A decisão partiu do treinador, que expressou desejo de não trabalhar à beira do campo a partir de 2026, mesmo tendo contrato até o fim do próximo ano.

Funcionários e parte do elenco já souberam, nas últimas semanas, que a decisão de Jardim estava tomada, mesmo com o treinador falando abertamente sobre a situação somente com a diretoria. O português evitou o tema para não mudar o foco em relação à Copa do Brasil.

Na manhã deste domingo, Jardim se reuniu com o empresário Paulo Pitombeira – intermediário para a chegada dele ao Brasil–, no hotel do Cruzeiro. Após longa reunião, havia a expectativa de que o treinador pudesse mudar de ideia, caso o time conquistasse a Copa do Brasil.

Até em função deste cenário, que apontava a saída como caminho natural, o Cruzeiro voltou seus olhares para o mercado nos últimos dias. Mesmo sem abrir negociações, mapeou nomes que agradam à diretoria. Além de Artur Jorge – como informou o ge nesta semana –, o nome de Tite ganhou força nos bastidores.

O experiente treinador deu uma pausa na carreira após ser demitido pelo Flamengo, no ano passado, mas anunciou o retorno ao mercado nas últimas semanas. O staff de Tite vê como positiva a possibilidade de trabalhar no Cruzeiro.

A tendência é que Pedro Lourenço, Pedro Junio e Joaquim Pinto (diretor executivo) avancem nas tratativas pelo novo comandante ainda nesta semana. Mesmo que o clube não queira ter a escolha atrapalhada pela pressa, há o receio de que eventual indefinição por longo período atrapalhe o planejamento para 2026.

Leonardo Jardim, inclusive, vinha participando do planejamento, mesmo com a possibilidade de saída. Recentemente, o Cruzeiro recebeu o atacante Néiser Villarreal e, a partir de janeiro, terá o goleiro Matheus Cunha, ex-Flamengo. (Com ge - SP)

Últimas em Esportes
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul
Conjuntura Online - Copyright © 2004-2025. Todos os direitos reservados.