O contrato de Zubeldía foi regularizado no BID da CBF nesta sexta-feira. Anunciado pelo Fluminense para o lugar de Renato Gaúcho, o argentino está livre para comandar o time contra o Botafogo, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.
Luis Zubeldía chegou ao Rio de Janeiro para assumir o comando do clube na manhã desta sexta-feira.
O argentino foi anunciado no cargo na última quinta-feira e assinou contrato com o clube até o final de 2026. Ele desembarcou por volta das 10h.
— Muito feliz. Agradeço ao presidente e a toda comissão. Estamos aqui para cumprir os objetivos da equipe. O reencontro com Germán (Cano) são essas coisas que te dão vida, experiência. É um prazer voltar a comandar ele. Eu fui o treinador quando era reserva no Lanús e nas categorias de base. Isso é o lindo do futebol, que volte a encontrar com gente muito boa — afirmou o treinador na chegada ao Rio.
Zubeldía saiu do aeroporto diretamente para o Centro de Treinamento Carlos Castilho, na zona oeste do Rio. Ele teve o primeiro contato com o elenco já nesta sexta e comandou o treino durante a tarde. Neste sábado já define o time que vai à campo tentar romper a sequência de oito derrotas do clube no Clássico Vovô.
Chegam junto com ele os auxiliares Maxi Cuberas, Carlos Gruezo e Alejandro Escobar, além do preparador físico Lucas Vivas.
Zubeldía é o primeiro técnico estrangeiro do Fluminense em quase 30 anos. O último foi Hugo de León, em 1997. O uruguaio permaneceu apenas 20 dias no cargo e foi demitido por ser amigo de Renato Gaúcho, à época jogador do time.