O Flamengo está na semifinal da Libertadores. Nos pênaltis, o Rubro-Negro venceu o Estudiantes por 4 a 2, nesta quinta-feira (25), pelo jogo de volta das quartas de final da competição, após perder por 1 a 0 no tempo normal.
Benedetti — que fez o gol com a bola rolando e levou a disputa da vaga para os pênaltis — foi de herói a vilão, já que parou nas mãos de Rossi nas penalidades. Assim como Ascacíbar, último a cobrar para o Estudiantes.
O oposto aconteceu com Rossi, que falhou no gol de Benedetti ainda no primeiro tempo, mas se redimiu defendendo dois pênaltis e garantindo a classificação do Flamengo.
Flamengo encara o Racing na semifinal
Com a vitória no jogo de ida por 2 a 1, o Flamengo precisava apenas de um empate para garantir a classificação. Já o Estudiantes, precisava vencer por dois gols de diferença para ir à semifinal. Em caso de vitória por um gol de diferença da equipe argentina, a decisão da vaga seria nos pênaltis.
E foi o que aconteceu depois do gol de Benedetti no tempo normal de jogo.
Classificado, o Flamengo terá o Racing pela frente na semifinal da Libertadores. La Academia venceu o Vélez e voltou a garantir vaga entre os quatro melhores times da competição depois de 28 anos. Os jogos estão marcados para as semanas dos dias 22 e 29 de outubro.
Pênaltis
Nos pênaltis, Jorginho, Luiz Araújo, Carrascal e Léo Pereira converteram as cobranças para o Flamengo.
Do lado do Estudiantes, José Sosa e Cetré converteram, enquanto Benedetti e Ascacíbar pararam nas mãos de Rossi. (Com CNN)