São Paulo e LDU se enfrentam às 19h (de Brasília) desta quinta-feira, pela partida de volta das quartas de final da Conmebol Libertadores. O duelo será disputado no Morumbis, com o time paulista em desvantagem.
O São Paulo vive seu pior momento sob o comando do técnico Hernán Crespo. Com reservas em campo justamente por causa da partida desta quinta-feira, perdeu por 1 a 0 para o Santos no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Antes, já havia perdido para a LDU no duelo de ida das quartas de final da Libertadores.
Como foi derrotado por 2 a 0 no Equador, o São Paulo precisa vencer por três ou mais gols de diferença para se classificar. Uma vitória tricolor por dois gols de diferença leva a decisão da vaga para as cobranças de pênaltis.
A LDU tem a vantagem de poder empatar e até perder por um gol de diferença para avançar de fase.
São Paulo
- técnico: Hernán Crespo
As principais novidades estarão no banco de reservas do São Paulo. Oscar e Lucas, recuperados de lesões, estão à disposição do técnico Hernán Crespo para o jogo desta quinta-feira. A dupla, porém, ainda não tem condição de ser titular e, por isso, não começará jogando.
Há uma dúvida em relação ao ataque titular. É possível que Hernán Crespo monte o setor ofensivo do São Paulo com Luciano e Ferreira ou Rigoni, que foi reserva no clássico contra o Santos, justamente quando outros titulares também foram preservados. Na lateral direita, Mailton deve ficar com a vaga de Cédric, que enfrentou uma virose nos últimos dias.
Nos últimos treinos, o volante Marcos Antônio sentiu um desconforto muscular e virou dúvida para enfrentar a LDU.
Escalação provável: Rafael; Ferraresi, Arboleda e Alan Franco; Mailton, Bobadilla, Marcos Antônio (Pablo Maia ou Alisson), Rodriguinho e Enzo Díaz; Ferreira (Rigoni) e Luciano
LDU
- técnico: Tiago Nunes
Os visitantes chegam ao Morumbis com uma boa vantagem depois da vitória por 2 a 0 no Equador. Tentarão, portanto, segurar o ímpeto do São Paulo desde os primeiros minutos do jogo de volta das quartas de final da Libertadores.
Escalação provável: Gonzalo Valle; Gian Allala, Ricardo Adé e Leonel Quiñónez; Carlos Gruezo, José Quintero, Bryan Ramírez, Gabriel Villamil e Fernando Cornejo; Lisandro Alzugaray e Jeison Medina
(Com ge - SP)