Estudiantes e Flamengo se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores.
O confronto será no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata. O Fla venceu a partida de ida no Rio por 2 a 1.
No retrospecto do confronto, a vantagem é rubro-negra: são nove jogos, com quatro vitórias, quatro empates e uma derrota para o Flamengo.
A última vitória aconteceu na semana passada, no Maracanã, com gols de Pedro e Varela. Quem avançar nesta quinta vai enfrentar o Racing, que eliminou o Vélez Sarsfield e garantiu vaga na semifinal.
O Estudiantes passou em primeiro lugar no grupo A, o mesmo do Botafogo, e eliminou o Cerro Porteño nas oitavas da Libertadores. A equipe, que é a terceira colocada no Campeonato Argentino, vem de vitória sobre o Defensa y Justicia.
Depois de uma fase de grupos irregular, o Flamengo despachou o Internacional com autoridade nas oitavas. São dez jogos sem perder para o Rubro-Negro, que vem de empate no clássico com o Vasco. No mata-mata, o Fla venceu nove dos 12 jogos contra argentinos na Libertadores.
Estudiantes
- Técnico Eduardo Domínguez
O Estudiantes precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para buscar a classificação. Com apenas um desfalque confirmado, o técnico Eduardo Domínguez terá praticamente força máxima para tentar surpreender o Flamengo em casa.
Provável escalação do Estudiantes: Muslera; Román Gómez, Santiago Núñez, Facundo Rodríguez, Arzamendia; Amondarain, Ascacíbar, Piovi, Palacios (Medina), Facundo Farías; Carrillo
Flamengo
- Técnico Filipe Luís
O Flamengo deve ter um retorno importante para o confronto. O volante Jorginho voltou a ser relacionado e pode virar opção para Filipe Luís no meio-campo. O time não deve ter outras mudanças com relação ao jogo de ida. O Rubro-Negro precisa de um empate para avançar às semifinais.
Provável escalação do Flamengo: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayton Lucas; Jorginho, Saúl e Arrascaeta; Plata, Pedro e Samuel Lino
(Com ge)