Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul | Segunda-feira, 02 de fevereiro de 2026
Geral

Avião com meia tonelada de pasta base de cocaína faz pouso forçado em MS

Segundo a Força Aérea Paraguaia, o avião com matrícula boliviana não tinha autorização para sobrevoar a região. O piloto fugiu após o pouso.

Conjuntura Online
02/02/26 às 06h09
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Droga estava dentro de avião que fez pouso forçado. (Foto: Força Tática BPM)

A Polícia Federal (PF) investiga um avião com cerca de 447 kg de pasta base de cocaína que fez um pouso forçado no fim da tarde de sábado (31), em uma fazenda de Porto Murtinho.

A aeronave havia sido interceptada pela Força Aérea Paraguaia ao sobrevoar a cidade de Concepción, no Paraguai, sem autorização.

Segundo a Força Aérea Paraguaia, o avião, identificado como modelo A-29 Super Tucano, tinha matrícula boliviana.

Após ser questionado sobre a identificação, o piloto fugiu em direção à fronteira com o Brasil.

Já o general Julio Rubén Fullaondo Céspedes, comandante da Força Aérea Paraguaia, disse à imprensa do país que passaram cerca de nove minutos entre a detecção da aeronave pelo radar e a tentativa de interceptação, antes da entrada no espaço aéreo brasileiro.

Após a aeronave cruzar ilegalmente a fronteira, a Força Aérea Paraguaia comunicou o caso à Força Aérea Brasileira e à Força Aérea Boliviana.

No momento do pouso, o piloto abandonou o local e segue foragido. Até o momento, não há informações sobre a presença de outras pessoas nem sobre o destino da carga.

Dentro da aeronave, a Força Tática da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul e o Departamento de Operações de Fronteira encontraram 447 quilos de pasta base de cocaína, além de um aparelho de GPS. (G1MS)

Últimas em Geral
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul
Conjuntura Online - Copyright © 2004-2026. Todos os direitos reservados.