Por causa do mau tempo em Cuiabá, um voo da Azul Linhas Aéreas que saiu de Viracopos (Campinas) na tarde de domingo (14) teve de alternar o pouso para o Aeroporto Internacional de Campo Grande.
Segundo a companhia aérea, fortes ventos e turbulência tornaram o pouso no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, inseguro.
O voo AD4338 reabasteceu em Campo Grande antes de seguir novamente para Cuiabá, onde aterrissou sem incidentes e com total segurança para os passageiros.
Em nota, a Azul lamentou os transtornos causados, ressaltando que a decisão de alterar a rota foi tomada priorizando a segurança, valor considerado fundamental pela companhia.
A Azul reforçou que medidas como a adoção de aeroportos alternativos são parte dos protocolos para garantir a operação segura das aeronaves e a proteção dos clientes.
Condições do tempo em Cuiabá
No domingo (14), Cuiabá registrou uma mudança brusca no clima, com chuvas intensas, ventos fortes e trovoadas. As rajadas de vento e a turbulência associadas às tempestades tornaram arriscado o pouso de aeronaves no Aeroporto Marechal Rondon.
O episódio quebrou uma sequência de dias de calor extremo, com temperaturas acima dos 40°C, e trouxe nova previsão de instabilidade para os próximos dias. (Com informações do Primeira Página)