O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   20 de Maio de 2024
Publicidade

Cavalo 'Caramelo' é resgatado após ficar 4 dias ilhado em Canoas

Imagem do animal cercado por água viralizou e mobilizou redes sociais

09/05/2024 - 16h22

Porto Alegre

Momento em que a ponte é arrastada pela água no interior do RS (Foto: Divulgação )

O cavalo que passou cerca de quatro dias ilhado em cima do telhado de uma casa em Canoas, no Rio Grande do Sul, foi resgatado na manhã desta quinta-feira (9). Após o salvamento, os socorristas perceberam que se tratava de uma égua, informa a rede CNN.


Segundo o Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul, a operação de salvamento do animal continua em andamento e conta com apoio dos Bombeiros de São Paulo, do Exército Brasileiro e de voluntários.

Na quarta-feira (8), um helicóptero da TV Globo flagrou o animal em cima do telhado de uma casa, totalmente ilhado pela enchente que atinge grande parte do estado. As imagens viralizaram nas redes sociais.


Segundo testemunhas ouvidas pela CNN, a égua estaria há pelo menos quatro dias no local, sem conseguir se mexer ou se alimentar.


Com a repercussão, diversos influenciadores e políticos começaram a se mobilizar para viabilizar o resgate. O animal foi apelidado de Caramelo, e o nome chegou a ficar entre os assuntos mais comentados do X, o antigo Twitter.


A primeira-dama Janja usou as redes para anunciar que pediu ao General Hertz Pires do Nascimento, comandante militar do Sul, ajuda para localizar e fazer o resgate do cavalo. Segundo ela, uma equipe mobilizada pelo Exército foi ao local e já há um haras para onde o animal será levado.


O influenciador Felipe Neto também mobilizou as redes e chegou a se oferecer para pagar um helicóptero que resgatasse a égua Caramelo, que pesa cerca de 500 kg. Também pelas redes sociais, Neto anunciou que uma equipe com embarcação estava indo ao local tentar tirar o cavalo de lá ou, se não fosse possível, alimentá-lo.


O Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul informou que, assim que o resgate for finalizado, prestará mais esclarecimentos sobre o estado de saúde e o destino do animal.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Geral
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online