Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul | Quinta-feira, 29 de maio de 2025
Geral

Com previsão de calor, praias do Rio se manterão cheias até o fim de semana 

Ontem (21), feriado de São Sebastião, as praias ficaram lotadas, principalmente a de Ipanema 

Conjuntura Online
21/01/25 às 15h25
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Praia de Ipanema lotada no feriado de ontem no Rio (Foto: Felipe Figueiredo/@figfelipefoto)

O sol e o calor que fizeram lotar as praias do Rio neste feriado (segunda, 20) vão continuar até sábado (25), pelo menos, segundo a Climatempo.

A máxima deste Dia de São Sebastião foi de 37,3 graus, e as temperaturas nos próximos dias vão oscilar nesse patamar.

No feriado, Ipanema se transformou em um mosaico de barracas e banhistas — mal dava para ver a areia.

Imagens de drone feitas pelo fotógrafo Felipe Figueiredo mostram como Ipanema ficou apinhada. “Quando eu subi o drone, fiquei impressionado com a quantidade de pessoas na praia e de barracas aglomeradas, formando vários tipos de cores diferentes”, descreveu Felipe.

“Costumo tirar muitas fotos de drone, porque ele me traz um ângulo diferente, que não é tão clichê, dos nossos pontos turísticos aqui da cidade”, emendou.

“Essa imagem me marcou muito, e acho que ela consegue exemplificar como é o verão do Rio.”

Previsão do tempo


A madrugada desta terça-feira (21) já foi quente, com temperaturas em torno dos 25°C na capital. A máxima deve chegar aos 39°C.

Esse calor excessivo e a disponibilidade de umidade favorecem as pancadas de chuva no fim de tarde e no início da noite, típicas de verão, com intensidade moderada a forte e acompanhadas por raios.

A quarta-feira (22) será bem semelhante, com madrugada quente e máxima de 37°C. Há condições para pancadas de chuva a partir da tarde em todas as regiões do estado.

Na quinta (23) e na sexta-feira (24), com os ventos predominantemente do mar para o continente, a temperatura diminui um pouco, principalmente no litoral. A quantidade de nuvens é maior, e há previsão de pancadas de chuva isoladas a partir da tarde. A máxima não deve passar dos 35°C.

No sábado (25), um sistema de alta pressão volta a influenciar o tempo, e as temperaturas voltam a aumentar. A condição para pancadas de chuva a partir da tarde continua em todas as áreas do estado.

Últimas em Geral
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul
Conjuntura Online - Copyright © 2004-2025. Todos os direitos reservados.