Um homem de 28 anos foi preso na quinta-feira (9) em Campo Grande, suspeito de aplicar o golpe do falso comprador para roubar veículos.
Segundo a Defurv(Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos), ele agiu por dez dias seguidos com o mesmo modo de operação.
De acordo com a investigação, o suspeito entrava em contato com pessoas que anunciavam carros e motos na internet e se passava por comprador. Ele marcava encontros para ver os veículos, mas durante a visita rendia as vítimas com uma arma e fugia com o automóvel.
A Defurv informou que o suspeito usava dois números de telefone cadastrados com dados falsos. Um deles estava no nome de um homem que cumpre pena em regime fechado, o que confirmou a falsa identidade.
O homem foi localizado no bairro Vila Nhanhá e preso junto com a companheira, apontada pela polícia como responsável por ajudar nas transferências de dinheiro e repasses ligados aos crimes.
Na casa do casal, a polícia apreendeu celulares, um simulacro de arma de fogo, uma chave usada em arrombamentos, documentos falsos e uma algema com o brasão da Polícia Militar. Parte dos veículos roubados já foi recuperada.
A Defurv continua as investigações para encontrar outros bens e identificar pessoas que possam ter comprado os veículos roubados.
O suspeito já tem cerca de 70 registros policiais, a maioria por furtos e roubos de veículos. A Polícia Civil alerta a população sobre os riscos de golpes em negociações online e orienta que os encontros sejam feitos em locais movimentados, sempre verificando a autenticidade dos perfis e contatos antes de qualquer transação. (Com informações do G1)