Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul | Segunda-feira, 16 de junho de 2025
Geral

Fumacê circula nesta segunda-feira no Núcleo Industrial

Para uma maior eficácia do inseticida, é necessário que o morador abra portas e janelas

Conjuntura Online
16/06/25 às 17h53
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Veículo do Fumacê em rua da Capital (Foto: Divulgação)

O combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor de arboviroses como Dengue, Zika e Chikungunya, será reforçado na Região do Núcleo Industrial de Campo Grande, com o uso do serviço de UBV (borrifação ultrabaixo volume) – conhecido como Fumacê, nesta segunda-feira (16). 

As equipes da CCEV (Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais) da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) circularão das 16h às 22h e iniciará as atividades no cruzamento da Rua Ganso com a Rua Monte Aprazível. 

Para uma maior eficácia do inseticida, é necessário que o morador abra portas e janelas, assim o veneno consegue atingir os locais onde há maior probabilidade de estarem os mosquitos. 

Os serviços podem ser adiados ou até mesmo cancelados em caso de chuvas, ventos ou neblina, uma vez que tais atividades meteorológicas prejudicam a aplicação do veneno. 

O inseticida atinge os mosquitos adultos, preferencialmente as fêmeas, que são as transmissoras das doenças. Ainda assim é possível que outras espécies sejam atingidas e, por isso, é necessária uma aplicação criteriosa do veneno. 

Últimas em Geral
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul
Conjuntura Online - Copyright © 2004-2025. Todos os direitos reservados.