Leandro Rogério, conhecido como "Leandro e as Abusadas" e pelo hit dos anos 2000, "Aqui no Baile do Egito", morreu nesta terça-feira (29) devido à complicações de uma bactéria rara.
Em uma publicação nas redes sociais, a equipe emitiu um comunicado informando a morte do artista. "É com profundo pesar que anunciamos o falecimento do no amigo Leandro, publicamente conhecido como 'Leandro as Abusadas'".
Em março, o músico usou suas redes sociais para dividir sobre o diagnóstico de síndrome de Fournier, uma infecção bacteriana grave que afeta os tecidos do períneo e região genital, causando a necrose da região. "Se vocês não cuidarem o corpo, pode inchar tudo e nesse inchaço a bactéria já entrou e começa a comer os pedaços de carne, e foi o que aconteceu comigo. Eu não sabia o que era e fiquei convivendo com isso por duas semanas", contou em vídeo feito no hospital.
Conforme Bruno Chaves, assessor do funkeiro, explicou para a CNN, após um período internado em tratamento, Leandro foi liberado para continuar os cuidados em casa. Contudo, uma piora recente fez o músico buscar atendimento emergencial na Unidade de Pronto Atendimento de Irajá, no Rio de Janeiro. "Horas depois (da entrada no hospital) ele não resistiu e veio à falecer", explicou. "Tem muitas pessoas que conseguem fazer o tratamento e se livrar da bactéria, mas outros não conseguem, e foi o caso dele."
De acordo a equipe de Leandro, devido ao quadro médico, o funkeiro enfrentava problemas financeiros pois não conseguia fazer shows. Por isso, seus amigos e família estão fazendo uma vaquinha para custear os gastos do enterro. É possível acessar o link do canal de contribuições no perfil Leandro Abusado no Instagram.
Leandro estourou na década de 2000 pelo hit "Aqui no Baile do Egito", que foi relançada em 2023 em parceria com Cabbrau. (Com CNN)