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'Não precisa correr', diz presidente do INSS para aposentados

A partir desta sexta-feira, 30, beneficiários podem contestar descontos indevidos do INSS em agências dos Correios

Conjuntura Online
30/05/25 às 14h45
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Gilberto Waller assumiu a presidência do INSS após escândalo das fraudes (Foto: Reprodução/Youtube)

O presidente do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), Gilberto Waller, tranquilizou os aposentados e pensionistas que querem contestar e acompanhar a análise de descontos indevidos em seus benefícios diretamente nas agências dos Correios.

A parceria começou nesta sexta-feira, 30, e deve se estender pelos próximos meses.

"A ideia é que também não precise correr. Hoje não é um único dia para fazer esse atendimento. Isso vai perdurar por um grande tempo. E a nossa ideia é que todos possam se manifestar se aquele desconto foi regular ou não, para que a gente possa fazer em um momento futuro, não muito distante, o ressarcimento de todos aqueles que foram lesados. Ninguém vai ficar para trás", afirmou. 

Waller visitou uma agência dos Correios na Vila Leopoldina, em São Paulo, e acompanhou parte do primeiro dia dos atendimentos. Ele relatou ter visto cerca de 10 atendimentos pelo período da manhã.

Nas agências, os beneficiários do INSS poderão sinalizar que houve um desconto indevido no valor do seu benefício. Com a sinalização, a instituição responsável pelo desconto será acionada e, em 15 dias, deverá apresentar provas de que houve autorização ou então fazer o ressarcimento do valor.

"A ideia é que também não precise correr. Hoje não é um único dia para fazer esse atendimento. Isso vai perdurar por um grande tempo. E a nossa ideia é que todos possam se manifestar se aquele desconto foi regular ou não, para que a gente possa fazer em um momento futuro, não muito distante, o ressarcimento de todos aqueles que foram lesados. Ninguém vai ficar para trás", afirmou. 

Waller visitou uma agência dos Correios na Vila Leopoldina, em São Paulo, e acompanhou parte do primeiro dia dos atendimentos. Ele relatou ter visto cerca de 10 atendimentos pelo período da manhã.

Nas agências, os beneficiários do INSS poderão sinalizar que houve um desconto indevido no valor do seu benefício. Com a sinalização, a instituição responsável pelo desconto será acionada e, em 15 dias, deverá apresentar provas de que houve autorização ou então fazer o ressarcimento do valor. (Com Portal Terra)

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