A PRF (Polícia Rodoviária Federal), a Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) e o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública) apreenderam 322 quilos de cocaína em Ponta Porã (MS), durante a operação “Protetor das Divisas e Fronteiras”.
A ação, segundo reportagem do G1, resultou na prisão de um homem de 43 anos e de uma mulher de 30 por tráfico de drogas.
De acordo com a PC (Polícia Civil), a droga estava dividida em 300 tabletes e escondida em compartimentos secretos de uma carreta Scania com semirreboque.
O veículo já havia sido fiscalizado anteriormente, quando foram identificados fundos falsos, mas sem carga ilícita. Desta vez, a carreta foi monitorada desde Dourados (MS) até Ponta Porã, onde os suspeitos foram abordados em um hotel.
O motorista confessou que o caminhão transportava cocaína, levando os policiais até uma borracharia onde o veículo estava escondido e carregado com a droga.
O flagrante foi registrado na 1ª Delegacia de PC de Ponta Porã, e tanto os presos quanto a carreta foram encaminhados à unidade.