A Polícia Civil prendeu cinco pessoas em flagrante por furto em residência e receptação de joias, segundo reportagem do site de notícias G1MS.
A ação foi realizada pela DERF (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Roubos e Furtos) e resultou na prisão de três envolvidos no furto e de dois receptadores.
O crime ocorreu na noite de 23 de janeiro, em uma casa no bairro Vila Rica, em Campo Grande.
Os suspeitos aproveitaram a ausência dos moradores, pularam o muro e arrombaram as portas da sala e da cozinha para entrar no imóvel.
Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança, que ajudaram na identificação de um dos envolvidos e do veículo usado na fuga.
Após tomar conhecimento do caso, a DERF iniciou diligências contínuas para localizar os suspeitos, recuperar os objetos furtados e apreender o veículo utilizado no crime. Como resultado, dois adultos foram presos e um adolescente apreendido. Eles estavam com uma televisão levada da residência, o que configurou o flagrante.
Durante o avanço das investigações, os policiais também identificaram dois receptadores das joias de ouro furtadas. Parte das joias já havia sido derretida e foi recuperada em forma de ouro bruto.
Além da televisão e do ouro, a polícia apreendeu o carro usado no furto e um segundo veículo, comprado com dinheiro obtido com a venda dos objetos furtados.
Os adultos foram autuados por furto qualificado e receptação. O adolescente foi encaminhado à delegacia especializada para os procedimentos legais. As investigações continuam para identificar outros envolvidos e recuperar o restante dos bens. (G1)
