Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul | Domingo, 10 de agosto de 2025
Geral

PF investiga suspeita de bomba em aeronave no Aeroporto de Brasília

Voo partiu de São Luiz (MA) para Campinas (SP), mas teve de mudar de rota após bilhete com ameaça ser encontrado no banheiro

Conjuntura Online
08/08/25 às 06h10
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Comandante declarou “mayday”, código usado para indicar emergência grave. (Foto: Reprodução)

A Polícia Federal investiga, no Aeroporto Internacional de Brasília, uma suspeita de bomba em uma aeronave da Azul na noite desta quinta-feira (7).

O voo partiu de São Luís (MA) com destino a Campinas (SP) e precisou desviar a rota e pousar no Aeroporto de Brasília após uma suspeita de bomba a bordo.

Segundo informações preliminares, a tripulação teria encontrado um bilhete com ameaça no toalete da aeronave. Diante da situação, segundo apurou a reportagem, o comandante declarou “mayday” — código internacional usado na aviação para indicar emergência grave — e pediu prioridade para pousar em Brasília.

Em nota, a PF afirma que “realiza varredura antibombas na aeronave para verificar a eventual existência de artefatos explosivos e apura a autoria da ameaça”. 

A Azul comunicou que o voo foi desviado “devido a questões de segurança envolvendo ameaça de artefato a bordo”. De acordo com a companhia, “o pouso aconteceu normalmente, e os clientes e tripulantes desembarcaram em total segurança”.
Após o pouso, a aeronave permaneceu posicionada na pista, aguardando a atuação das autoridades. Até o momento, nenhuma bomba foi encontrada a bordo do avião.

A Inframerica, administradora do Aeroporto Internacional de Brasília, também emitiu nota (Leia abaixo). Segundo a empresa, o plano de contingência do aeroporto foi acionado, como prevê o protocolo de segurança da concessionária, e uma pista teve a operação suspensa. (R7)

Últimas em Geral
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul
Conjuntura Online - Copyright © 2004-2025. Todos os direitos reservados.