Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul | Sexta-feira, 12 de setembro de 2025
Geral

Polícia cumpre 80 mandados e aperta o cerco contra violência doméstica

Intimações para instalação de tornozeleiras eletrônicas foram determinadas

Conjuntura Online
12/09/25 às 05h59
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Polícia cumpre 80 mandados na capital. (Foto: Polícia Civil)

A violência doméstica está cada vez mais na mira da polícia em Campo Grande. Na sexta-feira (12), uma operação da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) em conjunto com o Garras(Grupo Armado de Resgate e Repressão a Assaltos e Sequestros) cumpriu mais de 80 mandados judiciais contra homens que descumpriram medidas protetivas.

Os alvos são agressores que insistiram em se aproximar das vítimas ou tentaram contato, mesmo proibidos pela Justiça. Em boa parte dos casos, não houve novas agressões, mas o desrespeito às ordens já foi suficiente para acionar a fiscalização.

De acordo com a delegada Fernanda Piovano, titular da Deam, a instalação de tornozeleiras eletrônicas é a principal medida aplicada.

“É o primeiro alerta para que o agressor cumpra a medida protetiva de urgência. Se continuar descumprindo, a prisão preventiva é pedida”, destacou, segundo reportagem do G1.

Alguns suspeitos foram levados coercitivamente para colocar o equipamento. Outros receberam ordem de comparecer de forma voluntária, sob risco de prisão caso não cumpram a determinação.

Segundo a polícia, o grande volume de mandados se deve ao acúmulo de ordens judiciais, já que as equipes participaram recentemente da Operação Chamar. Agora, a meta é intensificar as ações para que nenhuma decisão fique parada.

Últimas em Geral
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul
Conjuntura Online - Copyright © 2004-2025. Todos os direitos reservados.