Mato Grosso do Sul terá mais um dia de sol predominante e calor nesta quinta-feira, 14, com tempo firme e umidade relativa do ar em níveis críticos em todas as regiões, segundo previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
Em Campo Grande, a mínima prevista é de 14 °C no início da manhã e a máxima pode chegar a 29 °C à tarde, com céu limpo e baixa umidade.
Em Dourados, os termômetros variam entre 12 °C e 28 °C, enquanto em Três Lagoas a mínima deve ficar em torno de 14 °C e a máxima atingir 30 °C.
Corumbá terá o dia mais quente entre as principais cidades, com mínima de 17 °C e máxima de 31 °C, sob céu claro e clima seco.
A ausência de chuvas e o ar seco aumentam o risco de problemas respiratórios, ressecamento da pele e incêndios florestais, sendo recomendada hidratação constante, uso de protetor solar e evitar atividades físicas ao ar livre nos horários mais quentes.