O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   30 de Abril de 2024
Publicidade

Alan Guedes sanciona alteração na lei que regulariza serviço de táxis em Dourados

Profissionais podem agora utilizar automóveis SUV com até sete lugares ou mistos para transporte de bagagens volumosas

01/04/2024 - 16h31

Campo Grande

Taxistas durante ato em Dourados (Foto: Divulgação )

O prefeito Alan Guedes (PP) sancionou, nesta segunda-feira (1), alteração na lei que regulamenta o serviço de táxi no município de Dourados. A mudança atende solicitação da categoria para que os profissionais ampliem as opções no atendimento à população. 


O ato aconteceu na sede do Sindicato dos Taxistas e contou com a presença dos vereadores Laudir Munaretto e Maurício Lemes, representando a Câmara Municipal, e de Mariana de Souza Neto, diretora-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).


De acordo com a mudança que regulamenta a atividade, os taxistas agora têm a opção de, segundo a minuta, adquirem para a prestação do serviço “automóveis com capacidade máxima de sete lugares, admitidos veículos – SUV ou automóvel misto, tipo caminhonete cabine dupla, destinado ao transporte simultâneo de pessoas e bagagem volumosa”.


O projeto foi apresentado pelo Poder Executivo à Câmara Municipal e, no último dia 24 de março, aprovado por unanimidade pelos vereadores. 


“Essa é uma conquista para nós. Ter a opção de poder comprar um carro utilitário era um desejo da categoria e agora temos essa possibilidade, se essa for a vontade de cada um”, disse a presidente do sindicato, Eudulia Delgado Medeiros.


Alan Guedes afirmou que, desde que a solicitação foi feita pelos representantes dos taxistas, a gestão trabalhou para ver a legalidade e viabilidade da mudança na regulamentação. 


“Nós entendemos a importância de acolher o pedido da categoria, estudamos para ver se não tínhamos nenhum tipo de impedimento legal ou de prejuízo futuro e vimos que não. Assim a alteração foi elaborada e enviada à Câmara. Presidente Laudir, vereador Maurício, quero agradecê-los por terem tido a sensibilidade para rapidamente aprovar esse projeto para assinarmos aqui hoje [segunda-feira] e amanhã [terça-feira] ser publicada no Diário Oficial”, afirmou o prefeito.


Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Municípios
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online