O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   23 de Fevereiro de 2024
Publicidade

Campanha ‘Dezembro Verde’ objetiva alertar população contra o abandono

Durante o mês, a subsecretaria intensificará no trabalho de conscientização sobre a importância da tutoria responsável e da castração para assim evitar abandono

30/11/2023 - 16h28

Campo Grande 

Campanha da Prefeitura (Foto: Divulgação )

A Subea (Subsecretaria do Bem-Estar Animal), lança neste mês a campanha Dezembro Verde – Contra o Abandono, que visa conscientizar a população de Campo Grande contra essa prática. Durante o mês, a subsecretaria intensificará no trabalho de conscientização sobre a importância da tutoria responsável e da castração para assim evitar abandono.


A prefeitura de Campo Grande, por meio da Subea, disponibiliza castrações gratuitas para animais de mínimo de 5 meses de idade e até 15kg.


Conforme a pasta, ao longo deste ano foram disponibilizados consultas veterinárias, vermifugação, vacinação, microchipagem e avaliação para castração na unidade de atendimento localizada da rua Rui Barbosa, 3538. E diante da dificuldade dos munícipes em transportar o animal até a unidade de atendimento, a Subea criou o programa Subea em Ação, que consiste em levar atendimento básico e de forma preventiva para os animais dos tutores de todos os bairros da Capital.


Nessas ações, que ocorrerão uma vez na semana em um bairro diferente, os tutores podem levar seus animais para atendimento, sendo necessário somente ser maior de 18 anos, portar documento com foto e comprovante de residência.


Com todos esses serviços disponibilizados e reforçando a conscientização sobre a responsabilidade de um cidadão com o seu animal, a Subea objetiva que os todos os tutores executem a posse responsável de maneira efetiva em Campo Grande.


Subea em Ação:

08/12 – Bairro Celina Jallad – Assoc. de Moradores

(Rua Rosa Ferreira Pedro com Rua Leão Zardo, 262)

Horário: 8h às 11h

13/12 – CRAS Henedina Hugo Rodrigues

(Rua Jaci Maria de Azevedo Môro, 164)

Horário: 8h às 11h

21/12 – CRAS Alair Barbosa de Rezende

(Rua Pariris, 330)

Horário: 8h às 11h

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Municípios
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS