O recesso escolar chega ao fim e os cerca de 113 mil alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino) de Campo Grande voltam às aulas nesta segunda-feira (4), marcando o início do segundo semestre letivo de 2025.
As atividades serão retomadas nas 205 unidades escolares, entre escolas e Ceinfs (Centros de Educação Infantil), espalhadas pela Capital.
Para acompanhar de perto a retomada e apresentar detalhes do planejamento para o restante do ano, o secretário municipal de Educação, Lucas Bitencourt, estará logo cedo, a partir das 7h, na Escola Municipal Oliva Enciso, localizada no Bairro Tiradentes. No local, ele também ficará disponível para atendimento à imprensa.
Segundo a Semed (Secretaria Municipal de Educação), o segundo semestre contará com uma série de ações voltadas para o fortalecimento da aprendizagem, além de programas de formação continuada para professores, investimentos em infraestrutura escolar e atividades voltadas ao engajamento das famílias no processo educativo.
“Este segundo semestre é estratégico para consolidarmos os avanços no aprendizado e reforçar o vínculo entre a escola, os estudantes e as famílias. Nosso compromisso é oferecer uma educação pública de qualidade, com foco no desenvolvimento integral dos alunos”, destacou o secretário.
A Reme conta com uma rede robusta de profissionais, composta por milhares de professores e servidores, responsáveis por atender desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental, além da Eja (Educação de Jovens e Adultos).