O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   18 de Maio de 2024
Publicidade

Com presença de Riedel, Expoagro começa com expectativa de negócios e de público

No evento, Eduardo Riedel destacou a importância do agronegócio no desenvolvimento de MS 

11/05/2024 - 09h28

Campo Grande 

Governador Eduardo Riedel discursa na abertura da 58ª Expoagro, em Dourados (Foto: Álvaro Rezende)

O governador Eduardo Riedel participou nesta sexta-feira (10) da abertura da Expoagro, tradicional feira agropecuária de Dourados. No evento ele destacou a importância do agronegócio no desenvolvimento do Estado e que o setor fez o dever de casa para enfrentar os momentos difíceis.


"Uma alegria participar deste evento, que é uma das maiores feiras agropecuárias do Estado. Uma festa tradicional que é um sucesso e importante para Dourados", afirmou o governador.


Riedel lembrou o momento difícil que o agro está vivendo, mas pediu para que os produtores acreditem no Estado. "Temos que olhar para frente, pois o agro do Mato Grosso do Sul fez o dever de casa, apostando em tecnologia e entregando o que o mundo pede em produção. Diversificando cadeias e aumentando as oportunidades, em um Estado onde a ordem é mantida", completou.


O evento começa hoje (10) e segue até o dia 19 de maio. Na abertura teve um minuto de silêncio em solidariedade aos moradores do Rio Grande do Sul, em função das tragédia em função das enchentes.  Também houve o anúncio de campanha de arrecadação de alimentos.


A Expoagro terá atrações regionais e artistas nacionais consagrados como Gustavo Lima, Léo Santana, Dj Alok, além das duplas Bruninho e Davi, Jads e Jadson e a cantora Ana Castela. A expectativa da organização é receber 70 mil pessoas durante os dez dias de festa.


"Nesta 58° edição da Expoagro teremos grandes shows, palestras, inovações, novas tecnologias e soluções para o dia a dia no campo. Desejamos repetir o volume de negócios do ano passado e um bom público. Uma festa tradicional, que até na pandemia nós fizemos, com uma edição digital", afirmou o presidente do Sindicato Rural de Dourados, Ângelo Ximenes.


Para o prefeito de Dourados, Alan Guedes, o evento é um ato de coragem do setor produtivo. "Encarou o desafio de lançar mais uma edição da Expoagro, que é uma festa não apenas do Sindicato Rural, mas de toda cidade. Evento que vai além do entretenimento, com ações robustas".


Estrutura e negócios


A expectativa da organização é que o movimento de negócios da Expoagro 2024 supere os R$ 948 milhões do ano passado.


Realizado no Parque João Humberto de Carvalho, o evento mostra a força do agronegócio na maior cidade do interior do Estado.


O evento tem o apoio do Governo do Estado, que destinou R$ 1 milhão para realização da festa, que conta com 80 estandes. Vai ter programação técnica, exposição de maquinários e veículos, praça de alimentação, parque de diversão, palestras e estações práticas de dias de campo. Setores da agricultura, horticultura, avicultura, suinocultura, ovinocultura, psicultura, entre outros farão parte da exposição.


Haverá espaço para discussão de assuntos econômicos, encontro técnicos sobre insumos, gastronomia, assim como o "espaço fazendinha" dentro do parque.


O evento ainda vai ter uma campanha de arrecadação para ajudar os moradores do Rio Grande do Sul, com pontos para doações de alimentos perecíveis.


"Vamos ajudar nos irmãos gaúchos, unirmos forças para ajudar o Rio Grande do Sul. Muitos agricultores do Estado vieram de lá", descreveu Ximenes.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Municípios
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online