Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul | Segunda-feira, 14 de julho de 2025
Municípios

Interdições no trânsito marcam fim de semana em Campo Grande 

Bloqueios atingem várias regiões da Capital por causa de festas julinas, eventos religiosos e obras neste fim de semana

Conjuntura Online
11/07/25 às 05h57
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agente de trânsito nas ruas de Campo Grande (Foto: Divulgação)

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) divulgou a lista de interdições programadas para este fim de semana em Campo Grande.

A orientação é para que motoristas e pedestres fiquem atentos às alterações viárias e busquem rotas alternativas, a fim de evitar congestionamentos e garantir a fluidez do tráfego nas regiões impactadas.

As interdições abrangem diferentes bairros e envolvem desde festas populares a obras com uso de guindaste.

Entre os destaques, está o evento religioso que vai interditar a Rua Francisco José Abrão, entre a Avenida Duas Vilas e a Avenida Norte, nos dias 10, 11 e 12 de julho, com horários variados.

Outro ponto de bloqueio será na Rua Mocho, entre a Travessa dos Venturellis e a Rua Marina Luiza, por conta de uma obra com guindaste, nos dias 10 e 11 de julho, das 7h às 17h.

O fim de semana também será marcado por uma verdadeira maratona de festas julinas espalhadas por toda a cidade. Só no sábado (12), estão previstas dezenas de celebrações, que vão desde arraiás escolares e comunitários até grandes eventos paroquiais. Entre as interdições, estão vias como a Rua Panambi, Rua Jaguarão, Rua Arthur Silva, Rua Santa Amélia, Rua José Moreschi, Rua Marrey Júnior, Rua Otacílio de Souza, Rua Sambura, Rua Três Marias e a Avenida Panamericana, entre muitas outras.

A Feira Cultural, programada para os dias 12 de julho e 9 de agosto, vai interditar a Rua Coronel José Hélio, entre a Rua Internacional e a Travessa Lessa, das 17h às 22h. Já o 4º Arraial da Orla Morena, um dos maiores da Capital, será realizado na Avenida Noroeste, entre a Rua João Azuaga e a Rua Santos Drumont, no sábado, das 16h às 22h.

Além das festas, a Cruzada Evangelística e ações sociais também motivam bloqueios temporários em bairros como Aero Rancho, Moreninhas, Centro-Oeste e Lageado. Um exemplo é a interdição da Rua Cotiporã, entre a Rua Otília Coelho Neto e a Travessa Carapoanã, das 18h às 23h da sexta-feira (11), e da Rua Formosa, no sábado, das 13h às 22h.

A Agetran reforça que estará com equipes mobilizadas para acompanhar os bloqueios e orientar o tráfego nas regiões com maior fluxo. O objetivo é garantir a segurança dos participantes e minimizar os impactos no trânsito da cidade.

A lista completa com os dias, horários e locais das interdições pode ser consultada no site oficial da Prefeitura.

Últimas em Municípios
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul
Conjuntura Online - Copyright © 2004-2025. Todos os direitos reservados.