A Funsat (Fundação Social do Trabalho) está promovendo, em 2025, uma capacitação completa para os beneficiários do Primt (Programa de Inclusão ao Mercado de Trabalho), com o objetivo de superar as marcas de edições anteriores.
Até o momento, 725 pessoas já foram atendidas com orientações profissionais e informações estratégicas para uma jornada sólida rumo à recolocação no mercado.
O conteúdo é ministrado pelo professor Domínio Júnior, mestre em Liderança pelo Flórida Christian Institute, com especialização em Gestão de Pessoas pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) e autor de 25 obras publicadas.
Durante as palestras, os participantes também recebem esclarecimentos sobre a Lei Municipal n° 7.075/23, que regulamenta as diretrizes do programa.
A meta da Funsat é ultrapassar os 1.036 certificados emitidos no ciclo de capacitação de 2024. Com 70% do objetivo já alcançado e quatro dias restantes de atividades, a expectativa da Escola Funsat é de superar o recorde anual, reforçando o compromisso com a qualificação e empregabilidade.
Próximas capacitações
Desde o dia 28 de julho, nove secretarias já participaram do circuito. Até o dia 8 de agosto, outras 18 pastas ainda terão seus beneficiários capacitados. Confira a programação:
5 de agosto (matutino e vespertino)
Secretarias: Agetran, Segov, Sejuv, Sefaz, FAC, Semadi, Funsat, CGM e Semades
Local: Auditório do Instituto Mirim
6 de agosto (matutino)
Secretaria: Sisep
Local: Rua Me Estanislau Pannatier, 1199 – Jardim Monumento
7 de agosto (matutino e vespertino)
Secretarias: Sear, Agetec, Emha, IMCG, IMPCG, Secult e Casa Civil
Local: Auditório do IMPCG
8 de agosto (matutino e vespertino)
Secretaria: Semed
Além das capacitações presenciais, os beneficiários do Primt também são obrigados por lei a cumprir 40 horas/aula de qualificação técnica para garantir a renovação do contrato. Os cursos são oferecidos gratuitamente pela Escola Funsat ao longo do ano.