O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   27 de Abril de 2024
Publicidade

Prefeitos de MS participam da XXIII Marcha a Brasília nesta terça

Evento será aberto no Centro Internacional de Convenções do Brasil

25/04/2022 - 15h45

Campo Grande

Valdir Couto, presidente da Sanesul, durante discurso (Foto: Divulgação )

Liderados pelo presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul0, Valdir Júnior, prefeitos de Mato Grosso do Sul desembarcaram em Brasília nesta segunda--feira (25) para participar da "XXIII Marcha em Brasília em Defesa dos Municípios" que será aberta nesta terça-feira (26) pelo CNM (Confederação Nacional de Municípios).


Prefeitos, vereadores e gestores municipais começaram a chegar logo cedo, no Centro Internacional de Convenções do Brasil, onde ocorre a Marcha, fazer o credenciamento de participação no evento.


A abertura oficial será somente amanhã às 9h, porém, na tarde desta segunda-feira, têm início os painéis técnicos sobre Finanças, Contabilidade Municipal, Piso do Magistério, entre outros.


Pela primeira vez na Marcha, o prefeito de Pedra Branca (PB), Josemario Bastos, disse que está com uma enorme expectativa em relação ao evento. “Espero que a gente alcance o nosso objetivo. Vou aproveitar o conhecimento e buscar a sustentabilidade para o meu Município”, declarou.


A prefeita de Saubara (BA), Marcia Mendes, participa pela terceira vez da Marcha e, assim como nos outros eventos, ela informou que pretende criar relações positivas em benefício do Município. “É um momento importante para cada prefeito trazer a sua situação e levar propostas a qual a CNM vai nos favorecer para cobrir a carência que está em nosso Município. Viemos discutir e levar coisas que venham fortalecer cada um dos nossos municípios”, disse a prefeita.


Além dos prefeitos, os vereadores e alguns gestores municipais também marcam presença na Marcha. O vereador de Coronel Fabriciano (MG), Beto Cavaleiro, participa pela primeira vez e garantiu que pretende aprender mais para auxiliar a população da sua cidade. “Tenho interesse em aprender, pois o povo sempre nos procura para informações e a gente tem que ser atuante. Essa Marcha é muito importante para o nosso prefeito e pra gente que quer acompanhar de perto”, explicou.


Na avaliação do vereador de São Francisco do Oeste (PB), Raimundo de Souza, o evento é muito importante para os representantes municipais trabalharem pelas suas causas. “Os Municípios precisam de renovação, mais recursos para infraestrutura, saúde, educação e a gente precisa demais. Aqui na Marcha, nós lutamos por isso”, disse.


O evento ocorre até quinta-feira e a estimativa de público até o final do evento é de cerca de oito mil pessoas. Com informações da Agência CNM.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Municípios
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online