O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   30 de Abril de 2024
Publicidade

Prefeitura de Murtinho recadastra beneficiários do programa 'Luz Zero'

O prefeito Nelson Cintra acompanhou o atendimento no 1º dia da ação e parabenizou a equipe da Assistência Social

02/04/2024 - 11h39

Porto Murtinho (MS)

Por Silvio de Andrade 

Prefeito Nelson Cintra com a secretária-adjunta de Ação Social (Foto: Silvio de Andrade )

Com a finalidade de auxiliar as famílias murtinhenses beneficiadas pelo Programa “Energia Social: Conta de Luz Zero” que não tem acesso à tecnologia da informática, a prefeitura de Porto Murtinho montou um posto de atendimento na Praça de Eventos José Barbosa de Souza Coelho, no centro da cidade, para garantir o recadastramento exigido pelo Governo do Estado, que criou o benefício social em 2022.


Entendendo as dificuldades destas famílias em acessar o site do programa e cumprir todas as obrigações, como anexar documentos e preencher requisitos indispensáveis para garantir a manutenção do benefício, a secretária municipal de Assistência Social, Maria Lucia Ribeiro, propôs a ação iniciada nesta segunda-feira, 1º de abril, envolvendo toda a estrutura (pessoal, computadores e impressoras) de sua pasta. 


Prefeito acompanha


“É uma iniciativa muito louvável da Maria Lucia, que vem a atender centenas de famílias em situação de vulnerabilidade que hoje dependem desse benefício para colocar comida na mesa e ter um pouco mais de dignidade. Esse programa do nosso governo é de grande alcance social, somos gratos ao governador Eduardo Riedel e ao ex-governador Reinaldo Azambuja”, destacou o prefeito Nelson Cintra.


O chefe do Executivo murtinhense acompanhou o atendimento no primeiro dia da ação e parabenizou a equipe da secretaria de Assistência Social pelo importante trabalho. A secretária-adjunta Josiane Abadie está na coordenação da ação e explicou que o atendimento na Praça de Eventos ocorrerá até o período da manhã de quinta-feira (4). O recadastramento está sendo feito das 8h às 11h e das 13h às 17h.


Garantir o benefício


“Pedimos que as famílias beneficiadas não deixem para fazer o recadastramento de última hora, estamos com uma estrutura montada para atender 80 pessoas por dia, em média, e contamos com o apoio da equipe do Programa Mais Social. O recadastramento é totalmente informatizado, o que dificultaria o acesso da população, e obrigatório para garantir a manutenção do benefício”, explicou Josiane.


Segundo a secretária-adjunta, o “Energia Social: Conta de Luz Zero” beneficia 1.260 famílias em Porto Murtinho. O programa paga a conta de consumidores que utilizam até 220 kw/h por mês. Com a iniciativa do Governo do Estado, cada família beneficiada tem economizado uma média de R$ 130/mês, dinheiro suficiente para comprar uma cesta básica com 12 itens. Para se cadastrar, a pessoa deve ter inscrição ativa no CadÚnico e na Tarifa Social, do Governo Federal.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Municípios
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online