As obras de reordenamento viário no Trevo Imbirussu, em Campo Grande, avançam em ritmo acelerado. A intervenção, realizada pela Prefeitura Municipal, está modernizando um dos principais pontos de ligação entre as regiões Lagoa, Anhanduizinho e o Centro, melhorando o trânsito e a mobilidade de quem passa diariamente pelo local.
Conduzidas pela Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) e Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), a intervenção integra o programa Campo Grande em Movimento, que vem modernizando importantes vias e ampliando a mobilidade urbana da Capital.
No Trevo Imbirussu, a ação faz parte das obras de implantação do corredor de transporte coletivo das avenidas Gunter Hans e Marechal Deodoro, com investimento superior a R$ 9,6 milhões e prazo de conclusão de 12 meses.
O objetivo é melhorar o fluxo de veículos, garantir mais segurança viária e oferecer conforto aos usuários do transporte coletivo, conectando de forma mais eficiente a população dos bairros.
Entre as principais mudanças está a continuidade da faixa exclusiva para ônibus, que será estendida do Terminal Bandeirantes até o Terminal Aero Rancho — medida que deve tornar o deslocamento mais rápido e seguro para quem depende do transporte público.
Durante as intervenções, a Agetran reforça que haverá sinalização provisória em todo o trecho, além da presença de agentes de trânsito para orientar os motoristas e minimizar os impactos no tráfego.