O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   05 de Maio de 2024
Publicidade

Alems aprova validade indeterminada para laudo médico que atesta deficiência

De autoria do deputado Lucas de Lima (PDT), a proposta garante aos portadores de TEA e demais deficiências o direito de obter laudos atualizados

25/04/2024 - 13h49

Campo Grande

Deputados durante a sessão desta quinta (Foto: Alems)

Em redação final, a Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) aprovou, na sessão desta quinta-feira (25), projeto de lei (número 242/22), que trata sobre o prazo de validade de laudo médico-pericial que atesta TEA (Transtorno do Espectro Autista) e demais deficiências irreversíveis.


De autoria do deputado Lucas de Lima (PDT), a proposta garante aos portadores de TEA e demais deficiências irreversíveis o direito de obter laudos atualizados, assegurando a manutenção e eventual revisão dos benefícios previstos na legislação estadual.


O projeto propõe que os laudos tenham validade por prazo indeterminado, para fins de obtenção de benefícios destinados às pessoas com deficiência, conforme a legislação vigente.


Além disso,  o texto estabelece que, para fins educacionais, os laudos se restrinjam a identificar a condição do estudante, cabendo à instituição avaliar a necessidade de atendimento escolar especializado.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online