O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   03 de Maio de 2024
Publicidade

Assembleia Legislativa aprova quatro projetos na sessão ordinária de hoje

Entre as matérias aprovadas está a de Mara Caseiro (PSDB) que cria o Dia Estadual da Educação Legislativa

23/04/2024 - 15h36

Campo Grande 

Mesa Diretora da Alems na sessão desta terça (Foto: Luciana Nassar)

Os parlamentares da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul votaram quatro proposições durante a Ordem do Dia desta terça-feira (23). 


O Projeto de Lei 307 de 2023, de autoria do deputado Pedrossian Neto (PSD), que proíbe ações ativas de telemarketing realizada por robôs, bots ou programa de software, que executam tarefas automatizadas, repetitivas e pré-definidas para essa finalidade, segue para a sanção governamental.


O Projeto de Lei 312 de 2023, do deputado Neno Razuk (PL), que institui a Campanha de Conscientização do Transtorno de Processamento Sensorial – TPS, no âmbito do Estado de Mato Grosso do Sul, também segue para sanção do Poder Executivo.


Também do deputado Neno, o Projeto de Lei 158 de 2023, que visa oferecer, na rede pública de saúde do Estado, exames e avaliação para diagnóstico precoce do autismo, e tratamento para os pacientes portadores do transtorno e apoio aos familiares dos pacientes com autismo, foi aprovado em segunda discussão.


Já em primeira discussão, foi aprovado o Projeto de Lei 60 de 2024, da deputada Mara Caseiro (PSDB), que cria o Dia Estadual da Educação Legislativa, a ser comemorado, anualmente, em 15 de maio.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online