Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul | Sexta-feira, 16 de maio de 2025
Política

Decreto da Assembleia valida mais de 60 acordos fiscais entre MS e Confaz

A medida chancela normativos celebrados ao longo do segundo semestre de 2024 e início de 2025,

Conjuntura Online
16/05/25 às 08h44
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O deputado Gerson Claro, presidente da Assembleia (Foto: Alems)

A Mesa Diretora da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) oficializou, por meio do Decreto Legislativo 791/2025, a ratificação de uma extensa lista de convênios, protocolos e ajustes firmados entre o Governo do Estado e o Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária), relacionados ao ICMS e ao Sinief (Sistema Nacional de Informações Econômico-Fiscais).

O ato foi publicado na edição de quinta-feira (15) do Diário Oficial do Parlamento, sob assinatura do presidente da Casa, deputado Gerson Claro (PP).

A medida chancela normativos celebrados ao longo do segundo semestre de 2024 e início de 2025, abrangendo desde convênios como o 97/2024 até os recentes 7/2025, todos aprovados pelo Confaz e publicados no Diário Oficial da União em datas diversas.

Entre os instrumentos ratificados estão 45 convênios ICMS, 14 ajustes Sinief e 3 protocolos, que tratam de regras fiscais interestaduais, benefícios tributários, obrigações acessórias e padronização de dados econômicos.

A consolidação dos acordos reforça a adesão do Estado às deliberações do Confaz e garante segurança jurídica na aplicação das normas tributárias pactuadas em nível nacional. O conteúdo integral do Decreto pode ser consultado na página 3 do Diário Oficial do Parlamento.

Últimas em Política
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul
Conjuntura Online - Copyright © 2004-2025. Todos os direitos reservados.