Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul | Quinta-feira, 31 de julho de 2025
Política

Denúncia por acúmulo de cargos pode custar mandato de vereadora em Dourados

Documento aponta que Ana Paula exerce funções incompatíveis com o cargo legislativo

Conjuntura Online
29/07/25 às 10h27
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ana Paula Benitez Fernandes (Foto: Reprodução)

Uma denúncia por acúmulo de cargos pode custar o mandato da vereadora Ana Paula Benitez Fernandes (Republicanos) na Câmara Municipal de Dourados.

O documento, protocolado na segunda-feira (28) pelo servidor público Leonardo Pescinelli Martins, acusa a parlamentar de exercer simultaneamente funções incompatíveis com o cargo legislativo, o que configuraria quebra de decoro, informa o portal de notícias Dourados Agora.

Segundo a denúncia, além do mandato, Ana Paula cumpre carga horária de 40 horas semanais como servidora da rede pública e ainda ocupa o cargo de diretora da Escola Municipal Prefeito Luiz Antônio Alvares Gonçalves.

Para o denunciante, isso compromete as atribuições da vereadora e da função de diretora.

Ele cita, por exemplo, as segundas-feiras, quando Ana Paula participa de reuniões e sessões da Câmara que se estendem até a noite, deixando de cumprir expediente na escola.

O pedido solicita a abertura de uma comissão processante para investigar o caso. Se acatada e julgada procedente, a denúncia pode levar à cassação do mandato.

Além de Ana Paula, a Câmara também deve analisar nos próximos dias uma denúncia semelhante contra a vereadora Isa Marcondes (Republicanos), protocolada antes do recesso parlamentar. 

Últimas em Política
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul
Conjuntura Online - Copyright © 2004-2025. Todos os direitos reservados.