Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul | Quinta-feira, 31 de julho de 2025
Política

Eduardo atua para inviabilizar nossas agendas nos EUA, diz senador

Rogério Carvalho (PT-SE), afirma que filho do ex-presidente Bolsonaro trabalha para atrapalhar o diálogo com governo americano

Conjuntura Online
29/07/25 às 13h07
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Senador Rogério Carvalho (PT-SE) (Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado)

O senador Rogério Carvalho (PT-SE) disse, nesta terça-feira(29), que o deputado federal Eduardo Bolsonaro(PL) tem atuado para inviabilizar as agendas da comitiva de senadores que foi aos Estados Unidos em busca de diálogo sobre as tarifas impostas pelo presidente Donald Trump ao Brasil.

A nova alíquota de 50% sobre os produtos brasileiros está prevista para entrar em vigor nesta sexta-feira (1º).

“Eduardo Bolsonaro está cumprindo o papel de sabotar os interesses nacionais. Ele transforma uma medida tarifária em chantagem política contra a economia, contra os empregos, contra a vida do povo brasileiro”, disse.

Na noite de segunda(28), Eduardo Bolsonaro já tinha dito que estava atuando para que missão de senadores não tenha diálogo nos EUA.

As falas do deputado federal tem gerado críticas de integrantes do próprio partido, que não concordam com a postura adotada pelo parlamentar. Filho do ex-presidente, Eduardo tem defendido que a anistia a Jair Bolsonaro e a seus aliados seja uma condição para reavaliar as barreiras comerciais impostas ao Brasil.

Comitiva de senadores

O grupo parlamentar, composto por senadores de diversos partidos, está nos EUA desde o último fim de semana, cumprindo uma serie de agendas.

Na segunda (28), os senadores se encontraram com membros da U.S. Chamber of Commerce, maior organização empresarial do mundo e pediram apoio a uma manifestação conjunta da Câmara de Comércio americana pedindo ao governo dos EUA o adiamento da tarifa.

Nesta terça, o grupo participa de reuniões fechadas com parlamentares democratas e republicanos, no Capitólio. Os nomes dos interlocutores não foram divulgados.

Na quarta-feira (30), a comitiva deve se reunir com representantes da Americas Society / Council of the Americas, entidade que reúne lideranças da sociedade civil e do setor empresarial com foco no fortalecimento das relações interamericanas.

Os senadores brasileiros também estiveram com juristas, economistas e políticos.

O grupo é liderado pelo senador Nelsinho Trad. Também integram a missão os senadores Jaques Wagner (PT-BA), Tereza Cristina (PP-MS), Astronauta Marcos Pontes (PL-SP), Rogério Carvalho (PT-SE), Carlos Viana (Podemos-MG), Fernando Farias (MDB-AL) e Esperidião Amin (PP-SC). (Com CNN)

Últimas em Política
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul
Conjuntura Online - Copyright © 2004-2025. Todos os direitos reservados.