Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul | Sexta-feira, 26 de setembro de 2025
Política

Hugo e Alcolumbre cancelam encontro após desgaste com PEC 

Os presidentes da Câmara e do Senado tinham reunião marcada com relator da proposta de anistia

Conjuntura Online
25/09/25 às 13h55
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta e do Senado, Davi Alcolumbre (Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados/Marcos Oliveira/Agência Senado)

Sob clima de desconfiança entre as Casas e com acusações de ambos os lados, os presidentes da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), decidiram cancelar uma reunião, na noite de quarta-feira (23), para discutir o projeto de lei da anistia.

O encontro havia sido anunciado pelo relator do projeto, deputado Paulinho da Força (Solidariedade-SP), após uma série de encontros com bancadas.

Após o enterro da PEC da Blindagem, no Senado, deputados temem reação semelhante sobre o projeto que alivia penas para os condenados pelos atos criminosos de 8 de janeiro de 2023 e que deverá beneficiar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), também com redução de pena.

Nos bastidores, deputados avaliam que a relação com o Senado está ruim, sob acusação de que a Casa descumpriu acordo sobre o avanço da PEC da Blindagem. Segundo interlocutores, Alcolumbre não confirmou se houve compromisso com a Câmara. A jornalistas, restringiu-se a dizer que conversa com Hugo com frequência.

No entorno de Hugo, a reação é de inconformidade com Alcolumbre. Na quarta, o líder do PP, Dr. Luizinho (AL), disse que a Câmara está “exposta” após rejeição sumária da PEC da Blindagem no Senado.

Some-se a isso, a aprovação, pela CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) do Senado, do projeto que isenta do IR (Imposto de Renda) contribuintes que ganham até R$ 5.000. A decisão pressiona a Câmara a votar o projeto do governo sob o mesmo tema. (Com Blog da Tainá Falcão/CNN)

Últimas em Política
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul
Conjuntura Online - Copyright © 2004-2025. Todos os direitos reservados.