O Instituto Ranking Brasil divulgou os resultados da mais recente pesquisa de intenção de voto para a prefeitura de Campo Grande, realizada entre os dias 4 e 8 de julho deste ano.
A pesquisa, encomenda pelo jornal Diário MS, tem um intervalo de confiança de 95% e uma margem de erro máxima estimada de 2,2% para mais ou para menos.
De acordo com os dados coletados, a ex-deputada federal Rose Modesto (União Brasil), lidera a corrida eleitoral com 31,5% das intenções de voto.
Em segundo lugar, está Beto Pereira (PSDB), com 20%, seguido pela atual prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), com 17%.
A deputada federal Camila Jara (PT), aparece com 5% das intenções de voto, enquanto o deputado federal Marcos Pollon, do PL, tem 3,5%.
Outros candidatos incluem Beto Figueiró (Novo), com 3%, Professor André Luís (Rede Solidariedade), com 0,7%, Ubirajara Martins (Democracia Cristã), com 0,2%, e Luso Queiroz (PSOL) com 0,1%.
Além disso, 19% dos entrevistados afirmaram não saber em quem votar ou preferiram não responder.
Essa pesquisa oferece uma visão atualizada do cenário eleitoral em Campo Grande, indicando as tendências e preferências dos eleitores a poucos meses das eleições municipais.
Entrevistas
O levantamento, registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número MS-03033/2024, entrevistou 2.000 moradores das sete regiões urbanas de Campo Grande (Anhanduizinho, Bandeira, Centro, Imbirussu, Lagoa, Prosa e Segredo), além dos distritos e zona rural, todos com 16 anos ou mais de idade.