Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul | Sexta-feira, 12 de dezembro de 2025
Política

Servidores de Dourados escolhem nesta sexta o novo diretor-presidente do PreviD

Eleição terá estrutura ampliada, urnas itinerantes e rigor técnico para garantir transparência 

Conjuntura Online
11/12/25 às 05h07
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Comissão Eleitoral define os últimos detalhes para a eleição. (Foto: A.ssecom)

O PreviD (Instituto de Previdência Social dos Servidores do Município de Dourados) realiza nesta sexta-feira (12) a eleição que definirá o novo diretor-presidente da autarquia.

Todos os servidores municipais — ativos e aposentados, do Executivo e do Legislativo — estão convocados a participar do processo, considerado essencial para o fortalecimento da gestão previdenciária.

A Comissão Eleitoral destaca que esta é uma das eleições mais estruturadas já realizadas pelo Instituto, com locais fixos de votação na Prefeitura e na Câmara Municipal, além de sete polos de urnas itinerantes que percorrerão distritos, aldeias indígenas e regiões rurais.

O objetivo é assegurar que todos os servidores tenham acesso ao voto, independentemente da lotação.

Segundo o presidente da Comissão Eleitoral, José dos Santos da Silva, a participação direta dos servidores é determinante para garantir um PreviD mais sólido e representativo. “Um PreviD forte só existe com servidores fortes. E isso começa pelo voto”, afirma. Ele reforça que o processo foi organizado com rigor técnico, assegurando lisura, segurança e integridade a todas as etapas.

Onde votar

Servidores estatutários da Prefeitura, aposentados vinculados ao PreviD e colaboradores do Instituto votam na Prefeitura das 8h às 17h. Já os servidores efetivos da Câmara Municipal votam das 8h às 13h30, na própria Casa de Leis.

As urnas itinerantes atenderão exclusivamente servidores das unidades visitadas, passando por locais como Macaúba, Guaçu, Formosa, Panambi, Indápolis, André Capelli, Itahum, Picadinha e aldeias indígenas.

Transparência reforçada

Nesta quinta-feira (11), às 18h, será feita a conferência e o lacre das urnas na sede do PreviD, em ato aberto aos candidatos e instituições como Ministério Público, Procuradoria-Geral do Município, Controladoria-Geral do Município, OAB e ADIMP. Todo o procedimento contará com registro fotográfico, fiscalização permanente e controle oficial de materiais, garantindo a validade e a segurança do voto.

A Comissão Eleitoral lembra que está proibida qualquer prática de boca de urna ou tentativa de influenciar eleitores no dia da votação. Infrações poderão resultar em responsabilização administrativa.

Últimas em Política
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul
Conjuntura Online - Copyright © 2004-2025. Todos os direitos reservados.