O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   14 de Agosto de 2022
Publicidade

Walter Carneiro Júnior defende saneamento, educação, emprego e renda

Ao lado do pai e da esposa, advogado douradense oficializa sua candidatura a deputado federal pelo PP (Progressistas)

05/08/2022 - 10h35

Campo Grande

Ana Luiza, Walter Carneiro Júnior, Walter Benedito Carneiro e Tereza Cristina. (Foto: Fernanda Fortuna)

Willams Araújo


Durante convenção ocorrida na manhã desta sexta-feira (5), na sede do PP (Partido Progressista), em Campo Grande, o advogado Walter Carneiro Júnior teve a sua candidatura a deputado federal homologada. 


Ao lado do pai e ex-deputado estadual, Walter  Benedito Carneiro, e da esposa, Ana Luiza, Walter Carneiro Júnior foi recepcionado com mensagens de otimismo por amigos, apoiadores e lideranças políticas, entre as quais, a deputada federal e candidata ao Senado, Tereza Cristina.


Ex-presidente da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), o advogado douradense vai para a campanha com propostas inovadoras para defender em seu mandato na Câmara Federal, caso seja eleito em 2 de outubro, incluindo as áreas de saneamento, educação, emprego e renda. 


Apesar de já ter ocupado importantes cargos públicos em sua trajetória, o progressista ganhou maior projeção durante os mais de três anos como presidente da Sanesul, empresa premiada nacionalmente em sua gestão de excelência reconhecida e que investiu mais de R$ 527 milhões em obras de saneamento nos 68 municípios onde mantém a concessão dos serviços de água tratada e esgotamento sanitário. 


Em Brasília, deseja continuar investindo em obras de infraestrutura de saneamento e em outros setores da administração pública dos municípios, em parceria com o governo do Estado. 


Sua gestão bem-sucedida resultou em homenagens em várias Câmara de Vereadores, incluindo da Capital, e da Assembleia Legislativa. 


Além de Tereza Cristina para o Senado, Walter Carneiro Júnior trabalha para eleger o ex-secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel (PSDB), ao governo do Estado. 


Predestinado e com visão futurista, ele é filho de uma família religiosa e vencedora, sobretudo, destacada por importantes obras sociais e participação efetiva na vida política de Mato Grosso do Sul. 


Além do orgulho do pai, o ex-presidente da Assembleia Legislativa e responsável pela criação da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), com sede em Dourados, Walter Benedito Carneiro, o candidato se inspira em sua mãe, Elizete Vieira Carneiro. 


Ele tem três irmãos, João Alfredo, advogado e Auditor do TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado); Kassilene, empresária do ramo hoteleiro, e Graziele, dentista, além de cinco sobrinhos.


HOMENAGENS 


Em fevereiro deste ano, por exemplo, o Comando da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, de Dourados, promoveu uma honrosa cerimônia em homenagem a tradicional família Carneiro, durante a cerimônia alusiva as comemorações do 73º aniversário da ‘Brigada Guaicurus, quando prestou homenagem ao saudoso casal Wilson Benedito Carneiro e Maria Florézia Pessoa Carneiro, responsável pela doação da área onde funciona a corporação.


A honraria benemérita se reporta aos grandes feitos da família tradicional que sempre foi envolvida com as grandes causas sociais não só em Dourados, mas em todo o Estado, sobretudo, em agradecimento a um grande gesto que foi a doação da área que visou estabelecer as forças de segurança na região de fronteira.


Além de diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Júnior exerceu outros cargos importantes na vida pública, como consultor técnico legislativo da Câmara dos Deputados de 2003 a 2007, secretário de Fazenda de Dourados de 2011 a 2014, foi presidente do Confaz-M/MS (Conselho dos Secretários de Fazenda dos Municípios de MS) e fez assessoramento superior no Governo do Estado de Mato Grosso do Sul de 2015 a 2018.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS